Pesquisa mulheres representatividade.

O Centro de Estudos de Mulheres em Televisão e Cinema, da Universidade de San Diego, demonstrou em uma nova pesquisa que séries criadas por pelo menos uma mulher, tendem a representar melhor a proporção demográfica, refletindo com mais precisão os 51% de mulheres na população norte-americana. Já as produções criadas apenas por homens, tendem a apresentar apenas 38% de mulheres protagonistas. Ou seja, tudo que vimos observando na prática agora comprovado cientificamente.

A pesquisa também aponta que séries criadas ou produzidas por mulheres, têm maior tendência a contratar roteiristas ou diretoras mulheres. A média é de 57%. Séries criadas ou produzidas por homens a porcentagem cai para 21%.

Além disso, o estudo também denncia que somente 11% de todas as séries ficcionais daquele país possuem elencos balanceados em relação ao número de homens e mulheres. Enquanto 68% são dominadas pelo gênero masculino. A representação de mulheres não brancas subiu uma média de 3 e 4% desde o ano anterior.