Home Review This is Us 1×09 – The Trip
This is Us 1×09 – The Trip

This is Us 1×09 – The Trip

0
0

Culpa!

Esse sentimento controverso e intenso que assola a maior parte dos pais e mães do planeta. Diz uma amiga minha, mãe de duas crianças, que a mãe ou o pai que não sente culpa em algum momento, certamente não está fazendo um bom trabalho. A mãe sente culpa por ter que trabalhar, sente culpa por deixar o bebê, sente culpa por não amamentar, sente culpa porque não protegeu o suficiente ou porque protegeu demais. No entanto, o sentimento de culpa na maior parte das vezes é apenas isso, um sentimento, e não reflete a realidade. E é exatamente esse o ponto do nono episódio de This is Us.

No episódio passado, Randall descobriu que a mãe sempre soube onde encontrar William e que este tinha consciência de que o filho estava vivo e bem. A raiva e o desespero tomaram Randall e todos os seus sentidos. Ele não consegue compreender como a mãe que ele tanto ama foi capaz de mentir pra ele por 36 anos.

Mas toda história tem dois lados – ou três, quatro… – e o episódio vai desvendando como foi para Rebecca guardar apenas para si esse segredo durante toda uma vida. Ela nunca contou a ninguém que sabia sobre William, e viveu cada dia com o medo latente de que, a qualquer momento, o pai biológico de Randall aparecesse e quisesse o filho de volta, a possibilidade de perder o filho foi muito mais assustadora do que a culpa de esconder a verdade dele.

Randall, como a maior parte das crianças adotadas que sabem que são adotadas, tem curiosidade de conhecer suas origens e isso, ao contrário do que possa parecer aos mais desavisados, não é sinal de desamor. A curiosidade de saber de onde veio e quem são seus pais biológicos não tem nada a ver com os pais adotivos, que neste caso são profundamente amados pelo menino.

Mas é só quando toma um shake de cogumelos (espia a loucura) por acidente, que Randall consegue enxergar além do que os olhos conseguiam ver. Mergulhado em uma viagem muito louca, Randall encontra com Jack e, juntos, os dois têm flashbacks de tudo que a mãe e o pai adotivos do menino fizeram para suprir a ausência dos pais biológicos. Todos os sacrifícios, os medos, as incertezas. Mais ainda, essa viagem serviu para que o inconsciente de Randall lhe esclarecesse que se não foi fácil para o garoto, também não o foi para os adultos. Randall, agora um homem adulto e pai, consegue enxergar o que conscientemente não admitia, a solidão, o medo e as infindáveis batalhas que Rebecca lutou sozinha para ser o porto seguro da família e para que essa se forte e unida.jack

O episódio faz o que o que This is Us tem feito de melhor, resgata as memórias e vivências da infância dos três irmãos para mostrar como a convivência com os pais moldou os seres humanos que eles são hoje.

Kate está decidida a fazer a cirurgia, mas terrivelmente amedrontada, Kevin prefere que a irmã não se submeta ao procedimento, que é muito arriscado, mas sabe que essa é uma decisão dela e estará lá para apoia-la e aproveita o ensejo para sugerir que ela se mude para Nova York.

Alguns outros pequenos plots se desenvolvem ao redor, como Kevin e Olivia; e Kate, a cirurgia e o término da sua relação com Toby, que aparentemente está totalmente arrasado. Mas o foco foi realmente o dilema de Randall, sua identidade e o quanto Jack e Rebecca se esforçaram para serem os melhores pais que podiam ser.

pais

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *