Séries Por Elas teve a grata surpresa de estar na lista “Mulheres Inspiradoras 2016” da organização Think Olga e nós não poderíamos estar mais lisonjeadas! Ao lado de mulheres e/ou projetos liderados por mulheres ma-ra-vi-lho-sas, fomos mencionadas na categoria “Comunicação e Audiovisual”.

Foram citadas mulheres e projetos envolvidos em música, ativismo, cidadania, arte e entretenimento, internet e mídia social, arquitetura e urbanismo, ciência, comunicação e audiovisual, educação, empreendedorismo, esporte, escritura e literatura, música, moda, política, saúde e tecnologia.

A ideia de reconhecer essas iniciativas femininas surgiu em 2013 e, segundo a organização, tem o objetivo de “combater a falta de reconhecimento de trabalhos protagonizados e desenvolvidos por mulheres e, ainda hoje, cada novo projeto, cada nova conquista, cada novo grito de luta e resistência nas ruas são necessários e merecem méritos”.

A lista contou com uma vasta pesquisa da jornalista da Think Olga, Karoline Gomes, indicações de parceiras da Olga, além da colaboração super especial da blogueira e ativista Jéssica Ipólito.

O Séries Por Elas nasceu da necessidade de dar voz às mulheres que querem produzir conteúdo sobre Séries de Tv, mas não apenas com o teor informacional. Queríamos desde o começo falar sobre empoderamento feminino, representatividade, preconceito e todos os temas relacionados, dos mais leves aos mais delicados. Contamos com apenas 6 meses de história, mas depois desse resultado, temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Em nome da nossa equipe, agradecemos imensamente ao Think Olga e esperamos continuar contribuindo e atuando na promoção e no desenvolvimento da temática feminina no país.