Home Girl Power! Séries Por Elas está na lista “Mulheres Inspiradoras 2017” da organização Think Olga
Séries Por Elas está na lista “Mulheres Inspiradoras 2017” da organização Think Olga

Séries Por Elas está na lista “Mulheres Inspiradoras 2017” da organização Think Olga

0
1

Séries Por Elas teve a grata surpresa de estar na lista “Mulheres Inspiradoras 2016” da organização Think Olga e nós não poderíamos estar mais lisonjeadas! Ao lado de mulheres e/ou projetos liderados por mulheres ma-ra-vi-lho-sas, fomos mencionadas na categoria “Comunicação e Audiovisual”.

Foram citadas mulheres e projetos envolvidos em música, ativismo, cidadania, arte e entretenimento, internet e mídia social, arquitetura e urbanismo, ciência, comunicação e audiovisual, educação, empreendedorismo, esporte, escritura e literatura, música, moda, política, saúde e tecnologia.

A ideia de reconhecer essas iniciativas femininas surgiu em 2013 e, segundo a organização, tem o objetivo de “combater a falta de reconhecimento de trabalhos protagonizados e desenvolvidos por mulheres e, ainda hoje, cada novo projeto, cada nova conquista, cada novo grito de luta e resistência nas ruas são necessários e merecem méritos”.

A lista contou com uma vasta pesquisa da jornalista da Think Olga, Karoline Gomes, indicações de parceiras da Olga, além da colaboração super especial da blogueira e ativista Jéssica Ipólito.

O Séries Por Elas nasceu da necessidade de dar voz às mulheres que querem produzir conteúdo sobre Séries de Tv, mas não apenas com o teor informacional. Queríamos desde o começo falar sobre empoderamento feminino, representatividade, preconceito e todos os temas relacionados, dos mais leves aos mais delicados. Contamos com apenas 6 meses de história, mas depois desse resultado, temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Em nome da nossa equipe, agradecemos imensamente ao Think Olga e esperamos continuar contribuindo e atuando na promoção e no desenvolvimento da temática feminina no país.

Carolina Maria Jornalista, feminista-esquerdista-bolivariana, cegamente apaixonada por alguns personagens de seriados e sonhadora convicta. Aprendeu com as séries a importância da representatividade e nunca mais quis parar de falar sobre isso.

Comment(1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *