O Canal USA divulgou recentemente a data de estreia e o trailer de The Purge, série inspirada na franquia cinematográfica de mesmo nome que contou com três filmes até então. O quarto filme chega aos cinemas americanos agora em julho e será uma prequel, ou seja, uma pré-sequência, que mostrará as atrocidades que levaram o governo a aprovar a lei do “Dia do Expurgo“.

De modo geral, a trama dá vida à um futuro distópico em que os Estados Unidos apresentam a menor taxa de criminalidade já vista devido ao “Dia do Expurgo”, uma cláusula fictícia da 28ª Emenda que declara legal cometer qualquer tipo de crime bem como a suspensão de serviços de emergência por 12 horas, uma vez por ano.

Com dez episódios e previsão de estreia para 4 de setembro de 2018, a série em si discorrerá sobre o que acontece nos outros 364 dias do ano: a forma como a lei rege o cotidiano da população e os motivos que levam pessoas a cometerem crimes horrendos no dia em que não há represálias.

Confira o trailer abaixo:

Para o elenco, já foram confirmados Jessica Garza (Six) e Gabriel Chavarria (Planeta dos Macacos: A Guerra). A série tem roteiro de James DeMonaco, assim como nos filmes, e a produção está a cargo do estúdio Blumhouse Productions, responsável por filmes como Fragmentado e Corra!, e será transmitida pelo canal USA Network.