Desde sua primeira temporada ficou claro que a família Mikaelson não mede esforços para salvar uns aos outros. Não importa o que eles tenham que enfrentar, nada pode destruir essa família imortal. E mesmo quando alguém consegue matar um membro, todos os outros movem céus e terras para trazê-lo de volta. Desde que Elijah foi morto pela Inadu,  e agora Freya tem tentado colocar sua alma dentro do pingente, mas essa ideia não deu certo.

Porém outra solução foi encontrada, e vão tentar resgatar Elijah e mais uma vez tentar destruir seu inimigo. Além de disso, dois personagens que estavam ausentes desde o início da temporada voltam à trama. Este 10º episódio resolveu trazer de volta dois vampiros que estavam esquecidos e que são essenciais na história. Chegou a hora de uma reunião de família, Kol e Rebekah que estavam de férias, não demoraram para perceber que tem algo de errado em Nova Orleans.

Marcel enfrenta um conflito de interesses, onde ele tem que escolher entre seguir pistas e encontrar o Hollow, ou cuidar da sua nova paixão, Sofya. Mas com o devido incentivo ele mudou de ideia, a vida da Sofya depende do sangue do Hollow. Até onde você iria para salvar alguém que você ama? Marcel e Hayley vão enfrentar diversos perigos para salvar seus amores, inclusive enfrentar uma bruxa muito poderosa e memórias sombras que nunca deviam ser vistas.

Impossível é uma palavra que não existe no vocabulário da família Mikaelson. E como Hayley Marshall agora faz parte da família, nem mesmo a morte vai separá-la do seu amado Elijah. Com a ajuda da Freya ela vai entrar na mente dele, para que consiga salvá-lo do destino terrível ao qual foi sentenciado pela Inadu. Mas para isso dar certo, elas tiveram a ajuda da pequena Hope. Mesmo muito jovem, ela é uma bruxa poderosa e talentosa.

Mas cuidado Hayley, Elijah tem um passado bem mais  sombrio do que você imagina, você não conhece mesmo um terço de tudo o que ele passou junto de seus irmãos. A parte mais difícil para Hayley foi ter que encarar um Elijah selvagem e sanguinário, que ela nunca pensou que pudesse existir. É incrível como nos enganamos sobre as pessoas, mesmo quando achamos que conhecemos alguém de verdade, sempre é possível se surpreender.

Pela primeira vez o enredo girou em torno da luta pelo amor que os personagens sentem uns pelos outros. E mais uma vez presenciamos um confronto do Marcel com o Klaus, para conseguir a estaca de espinhos que pode matar um original e trazer a Sofya de volta, por ter sangue e magia da Inadu. Mas dessa vez quem saiu ferida foi a Rebekah que teve seu coração partido, ao descobrir que o Marcel tem uma nova paixão.

Um coração partido nos torna vulneráveis, e Kol está completamente desolado por não ter conseguido ver Davina, mas parece que a sua sorte está para mudar. Pessoas apaixonadas se tornam mais fácies de manipular e disso a Inadu entende como ninguém.

Será que um dos Mikaelson irá trair sua própria família?

Confira a promo do próximo episódio: