Home Girl Power! The Handmaid’s Tale: oito dos dez episódios são dirigidos por mulheres
The Handmaid’s Tale: oito dos dez episódios são dirigidos por mulheres

The Handmaid’s Tale: oito dos dez episódios são dirigidos por mulheres

0
0

Se prepare para esse pisão!

Oito dos dez episódios da primeira temporada de The Handmaid’s Tale serão dirigidos por mulheres. A série é o mais novo lançamento do serviço de streaming Hulu e tem sido muito bem comentada pela crítica.

Os três primeiros episódios foram dirigidos por Reed Morano (clipe Lemonade/Beyonce). Já o quarto e quinto são dirigidos por Mike Barker (Outlander), o único homem a compor a equipe dos diretores da série. Já o sexto e sétimo episódio vão contar com a direção da italiana Floria Sigismondi (Deuses Americanos, Demolidor), o oitavo e nono ficam por conta da australiana Kate Dennis (Suits, CSI: Cyber, Offspring) e, fechando o time, a canadense Kari Skogland (The Walking Dead, House of Cards, Penny Dreadful, The Killing), que é apontada pela crítica americana como uma diretora promissora, fica com o décimo episódio da série.

> Leia também

The Handmaid’s Tale: poderosa e devastadoramente atual

Primeiras impressões: The Handmaid’s Tale

Baseado no romance escrito por Margaret Atwood, a série se situa em um futuro próximo em que os Estados Unidos foi tomado por um regime totalitário teocrático, no processo retirando o direito das mulheres de trabalhar, possuir propriedades e até mesmo de ler. Nessa distopia acompanhamos Offred, uma mulher do pequeno grupo de mulheres nessa sociedade que ainda são férteis. Por conta da sua fertilidade, ela é obrigada a viver como uma “handmaid“, cujo único propósito é gerar filhos para o casal a quem ela foi designada.

 

 

 

 

 

Carolina Maria Jornalista, feminista-esquerdista-bolivariana, cegamente apaixonada por alguns personagens de seriados e sonhadora convicta. Aprendeu com as séries a importância da representatividade e nunca mais quis parar de falar sobre isso.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *