Transmitida pela Showtime, a série The Chi estreou no dia 7 de janeiro, competindo a atenção com a premiação do Globo de Ouro, e alcançou um bom número de telespectadores em múltiplas plataformas com seu episódio piloto.

Confira o trailer aqui:

A roteirista da série é ninguém menos que Lena Waithe, uma das criadoras da queridinha Master of None e a primeira mulher negra a ganhar o Emmy por melhor roteiro de uma série de comédia no ano passado.

Em The Chi, ela se junta à Elwood Reid (The Bridge) e Common (Luv) para contar a história de um grupo de pessoas negras que vivem em uma região marginalizada na cidade de Chicago, lutando para sobreviver em meio a situações adversas e conquistar seus sonhos.

A trama é rodada na verdadeira cidade natal de Lena e segundo a própria, a ideia para a série surgiu quando assistia um noticiário que entrevistava mães que haviam perdido seus filhos em nome da violência armada.

Ela afirma que a intenção da série não é focar na temática do assassinato, mas sensibilizar os telespectadores sobre as vidas das vítimas desta violência no mundo real: “Da próxima vez que houver uma notícia sobre o assassinato de um homem negro, talvez isto não será somente um ruído de fundo. Quero que as pessoas ponderem o que ele comeu no café da manhã, quais eram os seus sonhos.”

O elenco conta com Jason Mitchell (Straight Outta Compton), Jacob Latimore (Detroit), Ntare Guma Mbaho Mwine (Queen of Katwe), Alex Hibbert (Moonlight) e Yolonda Ross (The Get Down).

A primeira temporada da série contará com 10 episódios.