Aos fãs que acreditavam que não deparariam mais com as inteligentes mulheres que desvendavam crimes no cenário do pós-guerra, a surpresa é boa: a plataforma de streaming BritBox, uma união entre a BBC e a ITV, confirmou o retorno da série investigativa para formar sua primeira produção original.

The Bletchley Circle: San Francisco se passa em meados da década de 50, três anos após o término da série britânica original The Bletchley Circle, acompanhando a trajetória de duas das personagens da trama original:  Mille, vivida por Rachel Stirling e Jean, interpretada por Julie Graham.

Confira o trailer abaixo:

Anteriormente criptógrafas e agora detetives, as duas se dirigem à São Francisco para investigar o assassinato de uma amiga. Uma vez no local, a dupla une forças com criptógrafas locais para desvendar uma onda de mistérios na área portuária da cidade.

A série é produzida pela Omnifilm Entertainment, em conjunto com a World Productions e a ITV e contará com quatro episódios de duas horas de duração cada.

Ainda não há data oficial de estreia, mas já é revigorante saber que a indústria segue investindo em histórias relevantes que trazem mulheres como protagonistas, principalmente no que tange ao suspense e à ficção científica, por exemplo.

Vamos combinar que temos um bom tempo para compensar, não é mesmo?