Home Indicação The Blacklist: ação e mistério em uma trama cheia de reviravoltas
The Blacklist: ação e mistério em uma trama cheia de reviravoltas

The Blacklist: ação e mistério em uma trama cheia de reviravoltas

0
0

Estamos no aquecimento para a quinta temporada de The Blacklist. Então, que tal uma review especial sobre a série? Separe a pipoca, prepare o coração, porque está no ar.

Raymond Reddington é o criminoso mais procurado do FBI, até que um dia, ele se entrega para as autoridades. No momento em que ele é interrogado, Red exige falar com a agente Elizabeth Keen. Elizabeth leva uma vida normal com seu noivo, Tom Keen. Eles compartilham uma vida quase perfeita – moram em uma casa linda, cada um tem seu emprego e estão prestes a adotar um bebê.

Porém, a vida de Liz é virada de cabeça para baixo, quando aceita conversar com Reddington. Red começa a ajudar o FBI liberando uma lista negra com os nomes de todos os criminosos procurados pelas autoridades. Também passa a ser informante da agência. Entretanto, ele só passa as informações para a agente Keen.

Liz passa a ter contato direto com Raymond, e ele faz perguntas sobre a vida pessoal dela e pede para ela ficar de olho no noivo. Com tantos alertas sobre Tom, ela observa as atitudes dele e o investiga. A descoberta faz o mundo de Liz cair. Tom foi contrato por Red para entrar na vida dela. Toda aquela vida de comercial de margarina era uma mentira.

A mentira de Tom foi o primeiro passo para a agente Keen começar a desconfiar da própria história e querer saber mais sobre o seu passado misterioso. Ela quer saber o que aconteceu com os seus pais biológicos, porque ela foi dada para uma família, ainda criança. Ela tem lembranças de um incêndio, mas o que aquilo significa na vida dela? A única pessoa que sabe todas as resposta é Raymond Reddington e ela desconfia que ele pode ser o seu pai.

Durante os episódios, a narrativa costura a investigação da lista negra com as histórias dos personagens, principalmente com o desenvolvimento da história de Liz. As temporadas de The Blacklist são marcadas por muita ação, segredos, OTPs, revelações e fofuras quando a baby Agnes entra em cena. Depois de ter perdoado o Tom e ter descoberto quem ele realmente é, eles voltam a ficar juntos, porque se amam. Porém, o acaso acontece, Liz fica grávida. No primeiro momento ela pensa em dar o bebê para a adoção, depois ela percebe o quanto a chegada da Agnes vai ser boa para a vida do casal.

Como nem tudo são flores na vida de Liz, seu passado está mais presente do que nunca. Na quarta temporada conhecemos um pouco sobre Katarina Rostova, a mãe de Elizabeth. Antes de ser dada para uma família, Elizabeth se chamava Masha Rostova, vivia com sua mãe e sua babá Kate – que mais tarde vira Mr. Kaplan, a fiel escudeira de Reddington. Kate cuidava de Masha como uma filha e protegia a menina. Katarina estava sendo perseguida por alguém e some no mundo, deixando Kate e Masha. Kate não podia mais cuidar da criança, pois também seria perseguida, então a deixa com uma família.

Ao longo do tempo em que Kate convive com Elizabeth, ela nunca contou sobre o que sabia do passado. Porém, depois de Red ter tentado matá-la, Kate não tem mais motivos para continuar sendo fiel a ele. Ela sabia que Red tentaria matá-la de novo, mas dessa vez, deixou um plano armado caso ela morresse.

Na season finale da quarta temporada estão os grandes pontos para a quinta temporada. A partir de um exame de DNA, Liz descobre que Red é o seu pai. SIM, A TEORIA FOI CONFIRMADA! A cartada final e grande surpresa foi a volta de Tom. O personagem ficou alguns episódios sem aparecer, porque o ator (Ryan Eggold) estava atuando em outra série, um spin-off da série: The Blacklist: Redemption. Como Mr. Kaplan morreu, o plano dela foi colocado em ação. Tom aparece tirando de um armário uma mala cheia de ossos e recebe um telefonema. O mais misterioso sobre essa mala é que ela pertencia a Raymond e estava enterrada em um jardim já tinha um bom tempo. Kate sabia da importância dessa mala, então a roubou. Por que será que essa mala é tão importante? De quem são esses ossos? Será que são da Katarina? Como será a relação de pai e filha entre Red e Liz?

Muitas perguntas estão nas nossas cabeças para essa nova temporada e esperamos que sejam respondidas. Entretanto, devemos ficar preparadas para o inesperado, porque The Blacklist é uma caixinha de surpresas.

A série volta nessa quarta-feira (27) e você poderá acompanhar as reviews dos episódios aqui no Séries Por Elas. Se você ainda não assistiu, as quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Confirma o “first look” da quinta temporada:

Roberta Santos Quase uma phd em séries de TV - nas que assiste. Apaixonada por ficção tanto na televisão quanto em livros. Super tranquila e adora dar uma risada. Além de acompanhar séries, também ama assistir telenovelas brasileiras e mexicanas.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *