Home Review The Blacklist 5×02 – Greyson Blaise
The Blacklist 5×02 – Greyson Blaise

The Blacklist 5×02 – Greyson Blaise

0
0

O FBI precisa encontrar os criminosos da lista negra. O próximo nome indicado por Red é Greyson Blaise, um caçador de artes. Greyson tem a fama de roubar as obras de artes mais famosas do mundo. Para começar a busca por Blaise, Red fala para Cooper – o chefe da equipe – que ele quer participar da operação. Ressler, Navabi, Liz e Red vão para um leilão de arte onde provavelmente iriam encontrar o criminoso. Na hora dos lances nas apostas, Reddington consegue chamar a atenção de quem queria.

Greyson vai conversar com Red. Durante a conversa Reddington não pode aparentar que está na ruina, então ele convida o caçador de artes para uma festa na sua casa na Itália e para ficar mais interessante o convite, nessa festa Greyson vai poder ver ao vivo e a cores um famoso quadro.

Quando Red conta para Cooper que o FBI vai ter que bancar a festa, Cooper fica revoltado com isso, mas ele fala que é por uma boa causa: prender Greyson Blaise. A lista de favores não termina por ai… Reddington contou para Blaise que nessa casa na Itália tem o quadro “O mar da galileia”. Entretanto essa obra de arte foi roubada do museu há muito tempo, mas Red sabia onde encontrá-la. A equipe se separa: Ressler e Navabi vão para Paris roubar o quadro e Red e Liz vão “pedir emprestada” a mansão de um milionário italiano.

Por meio de ameaças o plano de conseguir a mansão dar certo, já de roubar o quadro nem tanto. A obra tinha sido vendida. O tempo estava curto, então Red vai até um falsificador e pede para ele fazer uma versão fake de “O mar da galileia” em 24 horas.

Enquanto nisso, Tom pede ajuda ao médico que ajudou na gravidez de Liz e também já ajudou em alguns serviços sujos. Nik fica nervoso ao ver a mala cheia de ossos. Tom explica toda a história para ele, que não sabe de quem são, mas que Liz pode estar correndo perigo. Além disso, Tom fala que está procurando o aliado de Mr. Kaplan, talvez esse cara pode dar mais informações sobre a mala.

A festa na mansão italiana estava bem agitada. Blaise chegou na festa ansioso para ver o quadro, mas o quadro ainda não estava na casa. Então, Red ficou enrolando Greyson até Ressler e o falsificador aparecerem com a obra. No momento em que o quadro estava sendo colocado na parede, Blaise vê a obra de arte e fica maravilhado. Fala que as cores parecem estar fugindo do tela, uma peça divina. Ele fica mais feliz ainda, quando Red dar para ele o quadro de presente.

Greyson deveria saber que não pode aceitar presentes de um outro criminoso. Red denúncia Blaise para a polícia italiana e ele é preso. A mansão de Greyson ficava perto da mansão que estava tendo a festa. Red e Liz vão até a outra mansão para roubar várias obras de arte que Blaise possuía. Elizabeth Keen estava muito sem limites nesse episódio. Se fosse a Liz da 1ª temporada, ela iria falar que isso estava errado, porém pessoas mudam.

Todos os itens que Red levou da casa do caçador de artes foram levados para o FBI, menos uma moeda (que quem sabe vale um bom dinheiro) ficou com Reddington. Nessa hora Cooper até deixa passar o prejuízo que Red deu para o FBI.

Indo para o final do episódio, as surpresinhas vão surgindo. Tom descobre quem é o aliado da Mr. Kaplan, quando o homem ia falar alguma coisa, chega alguém no apartamento. Tom se esconde dentro de um closet e fica observando tudo. Reddington vai conversar com homem e quer saber onde está a mala, para quem Mr. Kaplan mandou. O homem não fala nada, então Red saca a arma, atira no homem e sai do apartamento. Tom sai correndo do closet e vai falar com o cara, que já estava agonizando. Ele fala para Tom procurar um tal de “Oleander”.

Nos últimos minutos foram os minutos de muita falsidade. Tom convida Reddington para um jantar. Liz fica feliz com a atitude de Tom. O homem que ela ama e seu pai juntos. Elizabeth não sabe 1/3 do que está acontecendo.

A cada episódio de The Blacklist vai surgindo mais perguntas nas nossas cabeças e estamos na espera pelas respostas.

Confira a promo do próximo episódio:

Roberta Santos Quase uma phd em séries de TV - nas que assiste. Apaixonada por ficção tanto na televisão quanto em livros. Super tranquila e adora dar uma risada. Além de acompanhar séries, também ama assistir telenovelas brasileiras e mexicanas.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *