Home Indicação That ‘70s show: humor, cultura e maconha nos anos 70
That ‘70s show: humor, cultura e maconha nos anos 70
0

That ‘70s show: humor, cultura e maconha nos anos 70

0
0

That ‘70s show é uma sitcom norte-americana exibida entre os anos 1998 e 2006, a comédia conta a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place em Wisconsin, durante a década de 1970. A série começa no ano de 1976 no porão dos Formans e relata o dia a dia de um grupo de adolescentes: Eric Forman, Donna Pinciotti, Fez, Jackie Burkhart, Steven Hyde e Michael Kelso.

A série traz diversos acontecimentos dos anos 70, como feminismo, dificuldades econômicas, uso de drogas, a ascensão de Star Wars e do rock ‘n’ roll. Sempre mantendo o bom humor, That ‘70s show contou com atores conhecidos pelo público atualmente e marcou a carreira de alguns como Ashton Kutcher, Mila Kunis, Topher Grace e Laura Prepon.

Logo no primeiro episódio a série deixa bem claro que o consumo de maconha será um dos pontos principais. As cenas eram gravadas com os personagens sentados em forma de círculo com a câmera no centro, filmando a reação de todos eles num ângulo de 360°. Durante as oito temporadas praticamente todos os personagens da série consumiram maconha de alguma forma, mesmo não sabendo.

Grande parte das sessions (momento em que os adolescentes se sentavam para fumar maconha) acontecia no porão dos Formans, casa do Eric. Os pais do adolescente eram super conservadores, apesar de suas contradições com o uso de álcool e o palavreado usado pelos mesmo. E com a falta de informação sobre a maconha na época, é comum ver algumas cenas em que eles se deixam ser enganados pelos jovens em relação ao consumo.

É interessante assistir uma série que mostre como os jovens lidam com o surgimento de culturas alternativas na sociedade porque é basicamente isso que acontece hoje em dia. That ‘70s show mostra como os jovens interagiram com a mudança dos anos 60 relacionado ao movimento hippie que questionava os valores do sistema opressor que era muito forte anteriormente nos Estados Unidos. As mudanças foram acontecendo e ao longo da série nós vamos percebendo o desenvolvimento dos personagens em relação a isso e como eles se encaixaram nesse contexto todo.

Não é nenhuma novidade assistir séries que mostram o consumo da maconha hoje em dia, nós vimos isso na segunda temporada de Stranger Things, em Disjointed e em várias outras séries. O diferencial de That ‘70s show nesse quesito é que a série mostra adolescentes consumindo maconha nos anos 70, em uma fase de descoberta de ideais, estilo de vida e enfrentando as mesma dificuldades que os jovens de hoje em dia enfrentam num relacionamento, emprego e escola.

Mas nem só sobre maconha e álcool se cria uma série, não é mesmo? That ‘70s show traz pautas importantes sobre o feminismo e em como ele era tratado na época com a personagem da Laura Prepon, Donna Pinciotti. Também aborda a ascensão de Star Wars na época com o Eric Forman, assim como não deixa de fora o bom e velho rock ‘n’ roll da época sempre enaltecendo Led Zeppelin e bandas que fizeram sucesso nos anos 70. São nítidas as referências feitas à época em que se passa, tanto no figurino quanto no roteiro. 

That ‘70s show é uma ótima escolha para quem curte sitcom e dar risadas, a série é realmente muito engraçada e podemos encontrar suas oito temporadas na Netflix.

That ‘70s show
Aline Cruz 19 anos, aspirante a publicitária. Feminista, viciada em séries com a temática LGBT e em falar vários nadas no twitter. Especialista em sofrer por shipp. Choro sempre que escuto Chasing Cars e a culpa é da Shonda.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *