Em “Let The Good Times Roll” (13×23) enquanto os Winchesters acomodam o grupo de sobreviventes que veio junto com eles para o nosso mundo eles explicam como as coisas funcionam por aqui, ingenuamente todos imaginam que manter Miguel e Lúcifer presos no universo alternativo foi uma ideia genial, uma pena que esta ideia foi muitas coisas menos segura mesmo com os dois irmãos se odiando ainda assim estão em uma situação na qual só vão conseguir sair se trabalharem lado a lado.

E aí mora o perigo duas mentes do mal, juntas pensam bem melhor do que somente uma e nesse caso ninguém imaginava que seria inevitável uma parceria entre duas forças do mal tão poderosas, que se recusam a permanecer presas de alguma maneira os dois vão conseguir reabrir o portal e vão  trazer ao nosso mundo a fúria incessante de Miguel e Lúcifer.

Sem desconfiar do que os aguarda Dean, Sam, Castiel e Jack saem em uma caçada a lobisomens, enquanto os seus novos visitantes se acomodam no Bunker tudo parece ser até o presente momento apenas mais um dia comum na vida dos caçadores com a ajuda dos poderes de Jack derrotar monstros se tornou uma tarefa muito mais fácil. Em breve todos vão desejar ter que enfrentar um bando gigante de lobisomens do que encarar o que os espera, é bem a cara do Supernatural deixar os personagens relaxar por cinco minutos para depois serem surpreendidos com uma situação extremamente perigosa.

Resultado de imagem para supernatural 13x23

Outro ponto positivo deste universo alternativo foi ele ter trazido de volta alguns personagens queridos pelos fãs tais, como a Charlie e o Bob que eu assumo não ter aceitado a morte deles até agora, mas ter esses dois de volta alegrou de forma significativa essa décima terceira temporada. Espero que isso seja apenas um dos muitos pontos positivos desta season finale, que a briga final seja tão épica quanto promete ser, diferente da décima primeira temporada que teve um fiasco com a batalha final entre Deus, Amara e Lúcifer o que decepcionou os fãs sobre o rumo que Supernatural estava tomando.

Parece que os produtores aprenderam a lição e fizeram a décima terceira temporada manter um ritmo contínuo que criou certas expectativas na medida certa, para que fosse possível atingi-lás sem deixar os fãs esperando por algo inalcançável. O foco foi totalmente direcionado para Jack o que ficou bem claro na abertura desta temporada que teve o tom de dourado igual ao olho do personagem, que teve um desempenho excelente graças a atuação do ator Alexander Calvert que soube a equilibrar a medida correta de simpatia, ingenuidade e força ao personagem Jack que poderia ter sido apenas mais um ao passar por Supernatural mas que devido ao seu personagem ter se tornado parte principal desta temporada ganhou o merecido destaque e deve ter a presença confirmada para a décima quarta temporada.

Maggie uma das sobreviventes do universo paralelo é assassinada, enquanto investigam o caso Dean, Sam, Jack e Castiel descobrem um suspeito o que deixa Jack furioso por pensar que este é o assassino de Maggie o que acaba gerando um descontrole sobre os seus poderes e força, por fim Jack é impedido de machucar uma pessoa inocente o que leva o mesmo a se culpar e questionar o motivo dele sempre acabar ferindo pessoas inocentes por seu caminho.

E como as coisas sempre resolvem dar errado de uma vez só, sem enrolação Miguel e Lúcifer aparecem de volta, e como Jack está sozinho o seu pai usa esse momento para tentar trazê-lo para o seu lado tentando se fazer de vítima novamente, e contando que foi deixado para trás por Sam, dizendo que o mesmo vem enganando Jack. Lúcifer tenta se reaproximar de seu filho aproveitando este momento em que os dois se encontram sozinhos, tentando induzir pensamentos que faça com que o seu filho queira ir embora da Terra com ele para um aventura em família.

Sem o Jack para dar uma força extra enfrentar o Arcanjo Miguel não vai ser nada fácil nem mesmo o Castiel tem força suficiente para detê-lo, o que deixa a situação ainda mais complicada e o mundo todo a mercê da fúria de Miguel. Mesmo com Lúcifer tentando com todas as suas forças afastar Jack dos Winchesters não é algo possível, ainda bem pois por pouco Dean não foi morto por Miguel.

Por outro lado isso pode ter sido parte do acordo entre Miguel e Lúcifer enquanto um deles aniquilava a terra, o outro iria curtir férias no estilo pai & filho o mantendo longe de seus protetores Winchester para fazer Jack se tornar mau de uma vez por todas, sem a influência da bondade humana que pelo ponto de vista do seu pai o corrompeu completamente

Resultado de imagem para supernatural 13x23

Lúcifer percebe que por mais que Jack seja em parte um anjo, o seu lado humano é mais forte e ele nunca se tornará alguém mau como ele, o que o faz pôr em prática mais um dos seus planos traiçoeiros que tem o intuito de sempre trair a sua família. Os Winchesters são sempre bem intensos em seus sentimentos tanto em amor como em ódio e isso significa fazer qualquer coisa para salvar a sua família, e Jack é querendo ou não praticamente um Winchester.

O que reflete claramente em suas escolhas de sempre de alguma forma salvá-los mesmo que isso signifique perder a sua própria vida, isso é quase um complemento ao negócio da família, não importa o que precisa ser feito a família vem sempre em primeiro lugar, e como Dean já passou por isso inúmeras vezes, se sacrificar mais uma vez para salvar o seu irmão e Jack é algo bem natural em seu cotidiano.

Mesmo quando os Winchesters se declaram uma pessoa como sua inimiga se a única opção for se aliar a essa tal pessoa eles o fazem sem pensar duas vezes, não importa o quanto ela seja má, se for por causa de um bem maior uma parceria com seu inimigo pode ser aceita somente nessas condições.

A décima terceira temporada retoma ao assunto que já foi abordado na quinta temporada, que é o apocalipse na Terra e a briga entre Miguel e Lúcifer que por fim acabou não acontecendo depois de oito anos vamos finalmente presenciar essa briga épica de irmãos. E devo dizer que essa briga deixou a minha cara no chão, a vitória em si era bem óbvia mas o desfecho da temporada por mais que não surpreenda tanto aguça a nossa curiosidade sobre qual rumo a história vai seguir na décima quarta temporada que já foi confirmada pela The CW, mas que não tem por enquanto previsão de estreia, o jeito é esperarmos ansiosamente por um trailer que nos mostre um pedaço do que a nova temporada vai trazer.