“The Bad Place” (13×09) foi dirigido por Phill Sgriccia e escrito por Robert Berens e levou Supernatural a midseason finale, prometendo trazer mais personagens de volta e iniciar novas brigas com seres sobrenaturais e casos misteriosos envolvendo os Winchesters do jeito que gostamos.O episódio já se inicia mostrando por onde o Jack esteve enquanto todos procuravam por ele, pelo visto Jack esteve buscando por uma forma de provar aos irmãos Winchesters que ele é uma boa pessoa.

E para isso ele vai atrás de um pintor chamado Derek Swan, um curandeiro da tribo Oglala Sioux que tem o poder de mover a sua mente em mundos diferentes. Derek pretende contar com a ajuda dele para trazer Mary de volta do universo alternativo onde ela se encontra e onde o Miguel 2.0 ainda está preso. Porém, seu plano não sai como o planejado já que Derek não acredita ter estes tais poderes, mas com o incentivo correto ele é influenciado a ajudar.

Infelizmente, o plano de Jack não dá totalmente certo e ocorrem certos danos colaterais que geram o caso de investigação dos Winchesters dessa semana, que coincidentemente também estão procurando por um médium para trazer a mãe deles de volta, talvez essa  seja a deixa para Patience voltar a série e explorar mais um pouco de seus poderes, já que ela foi aconselhada pelos Winchesters a ficar longe dessa vida de usar seus poderes e focar em uma vida normal. E com essa procura eles vão acabar se cruzando com Jack no caminho, e o que poderia ser um reencontro amigável pode se tornar uma briga por parte de Dean que acredita que o Jack esteja atrás de uma maneira de trazer  seu pai Lúcifer de volta.

Uma pena que eles ainda não tenham percebido o sumiço repentino de Castiel e que Lúcifer já está de volta há tempos, mas está fraco e foi derrotado temporariamente por Asmodeus. Eu só espero que o Dean não volte com aquele drama de que tem que matar o Jack por ele ser do mal. Ssinceramente, Dean, já passamos desta fase vê se supera esse preconceito. Por sorte temos o lado racional de Sam que prefere esperar conseguir mais informações sobre o que Jack, procurava e entender melhor como funciona a viagem dos sonhos.

Sam não perde tempo e hackeia os e-mails do Derek e descobre eles estava recebendo ajuda sobre como controlar os seus poderes de outra viajante de sonhos chamada Kaia Nieves, uma viajante do tempo que sofre por ter dificuldade em ficar acordada sem precisar de utilizar drogas, o que a fez sofrer uma overdose e parar em um grupo de apoio. Segundo ela, sob o efeito dessas drogas, por mais que ela odeie é a único forma encontrada de se manter longe do “lugar ruim”.

Jack confronta Kaia pedindo ajuda e revela a ela que também tem poderes, mas ela se assusta e acaba fugindo no mesmo momento em que os Winchesters encontram os dois. E esse se torna o momento de colocar as cartas na mesa e Jack explicar o seu lado da história. Infelizmente a fuga de Kaia deu a chance que os anjos estavam esperando de sequestrá-la para chegar até o Jack, que já deixou claro que não pretende ter nenhum tipo de vínculo emocional com seu pai Lúcifer, para ele Dean, Sam, e Castiel são a sua família.

Resultado de imagem para supernatural 13x09

Com essa revelação super fofa mais o fato dele estar procurando por Mary, isso foi mais do que o suficiente para firmar um elo de confiança que fez com que ele se tornasse oficialmente um membro da família Winchester. Patience faz a difícil escolha de seguir a sua intuição e suas visões do futuro, e põe o pé na estrada para ajudar Jody que vai estar em perigo em breve. Isso pode ser uma pista de que ela vai fazer parte do elenco de “Wayward Sisters” já estou ansiosa por esta série que vai ter seu episódio piloto exibido em 2018 aqui em Supernatural.

Mas vou focar no agora que é o que realmente importa, os anjos estão querendo levar Jack ao céu de qualquer maneira para fazer experimentos com ele, tal como eles revelaram ao Castiel no episódio anterior, os anjos estão meio que extintos então os que sobreviveram buscam em Jack uma forma de criar mais anjos, já que um nefilim filho de um arcanjo é mais poderoso do que qualquer um deles. Porém é óbvio que Jack não pretende ajudá-los de forma alguma, e isso gera cenas de lutas dos Winchesters e Jack enfrentando esses anjos do mal, e devo parabenizar o Jack por ter se esforçado e praticado o uso de seus poderes durante o tempo que esteve sozinho.

 

Resultado de imagem para supernatural 13x09

E mesmo com esse grupo de anjos do mal perseguindo Jack e Kaia, os dois fizeram um excelente trabalho em equipe e conseguiram abrir um portal, mas durante a viagem entre mundos eles se perderam e cada um deles foi enviado para um lugar diferente, inclusive os Winchesters. Jack consegue chegar até o mundo apocalíptico onde Mary está presa, Kaia aparece desacordada á beira de uma estrada, enquanto que os Winchesters foram parar no temido lugar ruim, onde provavelmente deve haver criaturas sobrenaturais.

E se você não entendeu o que a Patience tem a ver com tudo isso, pois bem, a visão que ela teve dos Winchesters em um lugar estranho foi apenas um pequeno indício do que nos aguarda em 2018, quando a série retorna. Então aguentem firme e aproveitem para dar uma espiada no que Supernatural preparou para nós em 2018 na promo de “Wayward Sister” (13×10):