Para os fãs que estão sofrendo por abstinência de uma das séries mais aclamadas da história: parece que o natal chegou mais cedo para nós, porque a HBO acaba de anunciar este presentão sob a forma de um spin-off  de Game of Thrones.

Sob a forma de uma prequel (trama antecedente ao início da série), até então somente um projeto piloto foi confirmado ainda sem título oficial, o que pode ou não evoluir para uma série. A trama se passa aproximadamente 10.000 anos antes dos eventos ocorridos em GOT, e a HBO já liberou um pequeno blurb sobre o que se pode esperar do projeto, que segue abaixo em tradução livre:

“A série narra o declínio do mundo da mágica Era dos Herois em direção ao seu período mais sombrio. E apenas uma coisa é certa: desde os segredos terríveis oriundos da história de Westeros até a origem dos white walkers, os mistérios do Leste, até os lendários Stark… Não é a história que pensamos conhecer.”

Baseando-se na narrativa dos livros de George R. R. Martin, pode-se deduzir que a história talvez gire em torno de personagens como Bran the Builder (“Bran, o Construtor“), que fundou a casa Stark e comandou a construção da Muralha e Winterfell, e Lann the Clever (“Lan, o Esperto“), que fundou a casa Lannister. Esta era originou o período conhecido como The Long Night (“A Longa Noite“), que se caracterizou por um inverno que se estendeu por toda uma geração e a grande batalha contra os white walkers.

Mas por enquanto é tudo uma grande suposição e precisaremos aguardar até depois do fim de GOT, o doloroso adeus está previsto para abril de 2019, para conferir na íntegra o quão semelhante (ou diferente) esta prole será de sua original.

Devido ao período em que a trama acontecerá claramente o elenco inteiro será novo; mas George retornará como criador junto a Jane Goldman. Goldman, que também atuará como showrunner, tem realizado trabalhos notáveis recentemente como X-Men First Class, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e os filmes de Kingsman, e é possível que essa perspectiva feminina traga mudanças interessantes para a trama.

Estamos muito ansiosos ou ansiosos demais?