A Shondaland está de malas prontas para a plataforma de streaming mais querida deste mundo. Shonda Rhimes é conhecida por criar e ser a showrunner das séries Grey’s Antatomy, Private PracticeScandal e Station 19, além de ser uma das produtoras executivas de How To Get Away With Murder, e desde o anúncio de seu pacto com a Netflix estivemos esperando as novidades que essa parceria geraria.

Confira abaixo a lista dos projetos da Shondaland previstos para estrear na Netflix (todos os títulos ainda em progresso):

Projeto Shonda Rhimes – Sem Título: baseado na história real de Anna Delvey, uma socialite trambiqueira que foi tema de um artigo que saiu no New York Times escrito pela jornalista Jessica Pressler. Shonda será a criadora e produtora executiva da série.

Projeto Bridgerton – Sem Título: baseado na famosa série literária da autora Julia Quinn, que trata sobre a sociedade regente inglesa pelo viés de personagens feministas da poderosa família Bridgerton, que desafiam as regras da época. O veterano de Scandal Chris Van Dusen será o showrunner.

O Calor de Outros Sóis: baseado na obra de mesmo nome ganhadora do prêmio Pulitzer da autora Isabel Wilkerson, a história trata da migração de afro-americanos partindo do sul em busca de uma vida melhor no período entre 1916 e 1970. Anna Deavere Smith será responsável pela adaptação e pela produção executiva.

Pico & Sepulveda: passando-se em 1840 no estado da Califórnia, até então pertencente ao México, a série tratará do momento em que as tropas americanas invadem o território a fim de clama-lo seu, dando início a uma guerra na fronteira. Janet Leahy irá produzir a série.

Reset: Minha Luta por Inclusão e Mudança Permanente: baseado no livro que reúne memórias da ativista Ellen Pao, incluindo detalhes sobre sua carreira e sua vida, principalmente em relação ao processo que abriu contra o seu antigo chefe, o que gerou um intenso debate a respeito do sexismo no Vale do Silício e abriu caminho para o movimento feminista Time’s Up (Já Passou da Hora).

The Residence: baseado no livro de mesmo nome da autora Kate Andersen, traz uma perspectiva apurada sobre o que acontece dentro da Casa Branca, principalmente a relação que os funcionários residentes compartilham com as famílias presidenciais.

Sunshine Scouts: uma comédia dark sobre um desastre apocalíptico que cai sobre um grupo de garotas adolescentes num acampamento e as consequências disso enquanto aplicam as técnicas de sobrevivência concordantes com o código de escoteiras. Jill Alexander será a produtora executiva.

Hot Chocolate Nutcracker: documentário sobre os bastidores do clássico espetáculo de ballet The Nutcracker (O Quebra-Nozes), produzido pela academia de dança da talentosa Debbie Allen. Oliver Bokelberg será responsável pela direção, produção e cinematografia da série.

Se você precisava de uma única razão para acreditar que coisas boas nos esperam, aí estão oito delas. Pode ficar à vontade para escolher.