Caity Lotz e Candice Patton são conhecidas por seus papeis como Sara Lance/Canário Branco no Arrowverse (que engloba ArrowLegends of TomorrowThe Flash e Supergirl) e Iris West em The Flash, respectivamente, e fora das telas elas não são menos impressionantes: buscando combater a intensa competitividade entre mulheres que segue sendo estimulada em todos os âmbitos sociais, elas criaram a Shethority, uma plataforma online feita para mulheres interagirem e compartilharem histórias.

A ideia surgiu em 2016 quando elas filmavam um crossover e se depararam com várias mulheres compartilhando um espaço geralmente ocupado por no máximo duas, e este encontro originou uma troca tão rica de histórias que elas perceberam que precisavam fazer algo para expandir a ideia e envolver mais mulheres na discussão.

Shethority atualmente tem mais de 120.000 membros e está apenas começando a mostrar a que veio. Para a atriz de Arrow e membro da plataforma, Emily Bett Rickards, “não há o que substitua a autenticidade de conversar umas com as outras”. Para Patton, “quanto mais mulheres conversam umas com as outras, descobrem que têm muito mais coisas em comum do que diferentes”.

website da plataforma acaba de ser lançado pela dupla junto à Lynn Sounakhene com a proposta de ser um espaço onde as mulheres possam relatar suas histórias com mais detalhes por meio de artigos e vídeos mais longos, além de disponibilizar um campo para adquirir mercadorias, sendo o dinheiro arrecado revertido para contribuir com causas de empoderamento feminino.

E quem sabe o que esse movimento ainda vai criar? Como colocado pela estrela de Legends of Tomorrow e também membro da plataforma, Maisie Richardson-Sellers, “frequentemente ofuscamos nosso próprio brilho e deixamos que a sociedade ofusque nosso brilho, parte da Shethority é dar condição para as pessoas brilharem”.