Home Séries Chewing Gum 10 séries inglesas para assistir na Netflix
10 séries inglesas para assistir na Netflix

10 séries inglesas para assistir na Netflix

0
1

Convenhamos, nem só de Estados Unidos vivem as boas produções seriadas. Há muita coisa boa sendo feita no mundo inteiro. Ainda que a maior parte do que consumimos seja estadunidense, Inglaterra, Canadá e inclusive o Brasil têm produzido muito conteúdo de qualidade. Isso sem falar nos produtos asiáticos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 produções britânicas que com certeza valem a sua audiência. Além de inteligentes, de qualidade e disponíveis no serviço de streaming, nada como aquele sotaque inglês que a gente adora, né?

  1. Call the Midwife

Claro que eu primeiro lugar estão as parteiras do east end londrino. Fortes e determinadas, essas mulheres respondiam à uma necessidade premente do pós guerra europeu. Atendiam mulheres grávidas e demais pessoas doentes da parte mais pobre da cidade. Compartilhando com seus pacientes e conosco empatia, coragem e humanidade. Nós já falamos sobre ela aqui.

  1. Sherlock

Não há muito o que falar sobre o melhor Sherlock já feito. Sim, sou fã e puxa saco de Sherlock de Benedict Cumberbatch, pra mim o melhor. O ar instrospectivo do investigador cai muito bem em Benedict – o que não cai, né? Os episódios são longos, densos, cheios de reviravoltas. Quando você pensa que está acompanhando o raciocínio, lá vem Sherlock com as hipóteses mais absurdas e assertivas. Sem falar no elenco que é um escândalo.

  1. The Bletchley Circle

Apenas duas temporadas com três episódios em uma e quatro episódios em outra. O que aliás é um pecado. A série acompanha quatro mulheres que trabalharam na segunda guerra ajudando a decodificar mensagens dos alemães. Depois de 1945 elas tiveram que se reinventar, ao mesmo tempo que guardam segredo do que faziam.

Cada uma das quatro mulheres tem uma habilidade acima da média e uma inteligência fora de série. Enfrentando o machismo, a intolerância e a descrença em suas habilidades, Millie, Jean, Susan e Lucy vão usar seus talentos para desvendar a identidade de um criminoso que há muito vem fazendo vítimas na Inglaterra.

  1. Luther

Um drama policial com o maravilhoso Idris Elba, precisa de mais? John Luther é um detetive dedicado que tenta manter o controle de sua vida pessoal, enquanto lida com os fatores psicológicos por trás dos crimes que tem que solucionar. Nem sempre ele consegue. Aliás, é bem difícil ele conseguir.

  1. Downtow Abbey

    mulheres downtown abbey

Um elenco de gigantes para contar um drama de época que se passa na fictícia propriedade rural Downton Abbey, onde vivem os Crawley, uma família aristocrática, e seus criados. A série acompanha muitos acontecimentos históricos em meio a uma narrativa cercada de traições e costumes aristocráticos. Nós já falamos sobre as mulheres da série aqui.

  1. Chewing Gum

Engraçada, poderosa e negra. Na pele de Tracery, a atriz Michaela Coel brilha e precisa de muito pouco em cena para divertir e fazer pensar. Uma mulher, negra e periférica lidando com suas questões e buscando descobrir quem ela é de verdade. Chewing Gum é, acima de tudo, um seriado sincero sobre ser jovem, negra, pobre e mulher. E é bem provável que essa seja uma das melhores comédias britânicas que você vai assistir. Nós já falamos sobre a série aqui.

  1. The Fall

    stella-gibson

A série da nossa amada e idolatrada Gillian Anderson. Acompanha a caçada da polícia de Belfast a um serial killer misógino e muito inteligente. A única capaz de pará-lo é justamente a detetive superintendente Stella Gibson. Dona de si, segura de sua sexualidade e competência, Stella arrasa em um ambiente dominado por homens. Enfrentando a misoginia de seus colegas de trabalho, do assassino e da opinião pública, a detetive serve de inspiração para todas nós. Nós já falamos sobre Stella Gibson aqui.

  1. River

John River é um velho detetive dono de uma mente brilhante. Mas é essa mesma mente, sofrendo a perda de alguém muito importante, que o coloca em um lugar complicado. Sem saber quando está com os vivos ou com os mortos, esse drama policial é de altíssima qualidade.

  1. Doctor Foster

Pode ser que você pense que a doutora Foster está louca. E quando a trama começa a ganhar corpo e os mistérios começam a ser revelados, você vai pensar que você mesmo em frente à tv é que está louco! Doctor Foster é um drama profundamente feminino e feminista, traça a trajetória de uma mulher disposta a não ser feita de besta, a proteger-se e também ao filho, nem que para isso ela tenha que enfrentar uma cidade inteira.

  1. CrazyHead

A dose certa de humor, aventura e terror. Para quem é órfã de Buffy – a caça vampirosCrazyhead, é uma alternativa de série leve e divertida. Com duas protagonistas completamente diferentes, que descobrem a empatia e a amizade, a série dá um show de representatividade e girl power. Nós já falamos sobre a série aqui.

Comment(1)

  1. Tem um asérie muito boa, que é francesa e que mistura suspense policial. O nome da série é Lés Temóins, ou “As testemunhas”. Era pra ser uma minissérie, mas se tornou duas temporadas o mais interessante é que as duas não tem ligação nenhuma, somente a detetive principal está nas duas temporadas.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *