Em 2016 a televisão americana contou com mais de 450 produções no ar. Dez anos antes, em 2006, este número era de apenas 192. O boom na produção americana e novos títulos já anunciados para 2017 nos fazem crer que nunca na história da TV (e, aqui, consideramos também as produções dos serviços de streaming como a Netflix, Hulu, Amazon e outros) houve uma produção tão massiva como neste momento.

Entre tantos títulos anunciados, levantamos 16 novas produções que tem previsão de estreia para ano. Algumas estão com data de estreia marcada e próximas, outras foram anunciadas pelos canais, mas ainda não tem a data divulgada.

Confira e fique de olho no que vai bombar em 2017:

Os Defensores (Netflix)

Os Defensores (no original, Marvel’s The Defenders, ou simplesmente The Defenders), é uma série criada para Netflix por Douglas Petrie and Marco Ramirez, baseada na equipe homônima da Marvel Comics. Ela faz parte do Universo Cinematográfico Marvel e é produzida pela Marvel Television em parceria com a ABC Studios, com Petrie e Ramirez servindo como showrunners.  

Sinopse: A cidade de Nova York vem registrando alto índice de violência. Os super-heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro têm objetivos em comum e decidem unir forças para combater a criminalidade das ruas.

Estreia em 10 de abril

 

The Handmaid’s Tale (Hulu)

Sinopse: Baseada no livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, o drama é ambientado no mundo distópico de Gilead, uma sociedade totalitária religiosa que, diante de desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda, passa a explorar as mulheres como propriedade do estado.

Estreia em 26 de abril

 

Big Little Lies (HBO)

Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos, como assassinato e subversão.

Estreia em 19 de fevereiro

Star Trek: Discovery (CBS/Neflix)

Star Trek: Discovery começará a ser filmada na próxima semana, porém – e isso é uma novidade! – a série não será mais lançada em maio, como havia sido anunciado. Essa é a segunda vez que a data de estreia é alterada.

Sinopse: Nova série da franquia Star Trek, dividida em antologias e situada entre o filme Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida, estrelado por William Shatner e Leonard Nimoy, e a série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, capitaneada por Patrick Stewart.

A estreia foi adiada e, por enquanto, ainda não há previsão

Guerrilla (Showtime)

Sinopse: Situada em uma das épocas mais explosivas da história do Reino Unido, Guerrilla conta a história de um casal politicamente ativo (Pinto and Ceesay) cujas relações e valores são testadas quando liberam um prisioneiro político e formam uma célula radical nos anos 70 em Londres a fim de atingir o Black Power Desk, uma verdadeira agência secreta de contra-espionagem que tentou impedir o ativismo negro..

Estreia em 16 de abril

Genius (Natgeo)

Sinopse: O cientista Albert Einstein tem dificuldade em conseguir trabalho como professor. Ainda mais difícil é fazer as pessoas acreditarem em suas teorias. Mas aos poucos ele vai mostrando sua genialidade e revelando a teoria da relatividade, que serve de base para a física quântica.

A estreia ainda não tem data marcada, mas a emissora confirmou que será em 2017.

Friends From College (Netflix)

Os fãs de “How I Met Your Mother” vão poder matar a saudade da atriz Cobie Smulders, intérprete da querida Robin Scherbatsky.

Os fãs de “How I Met Your Mother”  vão poder matar a saudade da atriz Cobie Smulders, intérprete da querida Robin Scherbatsky. A nova série produzida pela Netflix traz a atriz como protagonista e  a comédia está prevista para ter oito episódios e será dirigida pelos showrunners são Nick Stoller (“Vizinhos” e “Vizinhos 2”) e Francesca Delbanco.

Sinopse: A série é centrada em um grupo de amigos que estudaram juntos em Harvard e estão agora chegando aos 40 anos, vivenciando o sucesso, ou a falta dele, tanto no espectro profissional quanto pessoal. Com relações entrelaçadas e muitas vezes complicadas uns com os outros, a série é uma exploração cômica de velhas amizades, antigos romances e e o equilíbrio entre a vida adulta com a nostalgia do passado.

A data de estreia ainda não foi divulgada, mas a série já começou a ser filmada e a Netflix anunciou que estreará em 2017.

 

The Blacklist: Redemption (NBC)

Sinopse: Nesse spin-off de The Blacklist, Tom Keen (Ryan Eggold) e Scottie (Famke Janssen) se juntam na Grey Matters para investigar crimes que o governo não quer se envolver.

Estreia em 23 de Fevereiro

 

Powerless (NBC)

Sinopse: Em um mundo em que a humanidade precisa lidar com os danos colaterais de super-heróis e supervilões, Emily Locke (Vanessa Hudgens) começa seu primeiro dia de trabalho como diretora de pesquisa e desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises que se especializa em desenvolver produtos para que os indefesos cidadãos se sintam um pouco mais seguros. Cheia de confiança e grandes ideias, Emily rapidamente aprende que suas expectativas são muito maiores do que as de seu novo chefe (Alan Tudyk) e colegas de trabalho. Cabe a ela liderar a equipe em direção ao seu pleno potencial e à percepção de que não é preciso superpoderes para ser um herói.

Estreia em 2 de fevereiro

 

Santa Clarita Diet (Netflix)

Sinopse: A série narra a história de Sheila (Barrymore) e Joel (Olyphant) – marido e mulher – que são corretores de imóveis e tem vidas relativamente desinteressantes em Santa Clarita, um subúrbio de Los Angeles. Desinteressante até que Sheila passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruição… Mas de um jeito bom. Agora prepare-se para a melhor parte: depois de ter alguns problemas, Sheila acaba vomitando o próprio coração e passa a comer apenas carne humana. Sempre apoiada pela família, Sheila embarca nessa nova jornada morta-viva, ficando cada dia mais linda e disposta com a nova dieta milagrosa.

Estreia em 3 de fevereiro

 

The Deuce (HBO)

O trailer ainda não divulgado, por enquanto só temos essas imagens na propaganda da emissora.

Sinopse: “The Deuce” é o novo drama da HBO que se passará em Nova York e irá contar a história da legalização e do crescimento da indústria pornô americana nos anos 70 e 80. A história é inspirada nos dois irmãos gêmeos que tornaram-se precursores no controle da máfia lucrativa na indústria do sexo. A série tem como o criador David Simon, mesmo criador de The Wire e tem na direção Michelle MacLaren (Breaking Bad, Game of Thrones). As filmagens estão programadas para iniciarem no próximo ano.

A série foi colocada na agenda de 2017 da HBO, mas nenhuma data oficial foi divulgada.

 

Making History (Fox)

 

Sinopse: Três amigos arrumam uma maneira de viajar no tempo em busca de justiça, verdade e riqueza. O que, obviamente, afeta suas vidas no passado. Eles visitam alguns dos grandes momentos da história enquanto tentam resolver seus problemas pessoais. Uma ousada colisão entre cultura pop e História da humanidade.

Estreia em 4 de março.

 

Z: The Beginning of Everything (Amazon)

Sinopse: Z: The Beginning of Everything é uma série biográfica sobre Zelda Sayre Fitzgerald, escritora e ícone feminista. Começando antes de Zelda conhecer o jovem escritor F. Scott Fitzgerald (autor do livro “The Great Gatsby”). Z percorre a fascinante vida de uma mulher à frente do seu tempo e a história do mais famoso e infame casal dos anos 20. Estrelado por Christina Ricci (Zelda) e David Hoflin (Scott Fitzgerald).

Estreia em 27 de janeiro, na Amazon dos EUA.

 

24: Legacy (Fox)

Sinopse: 24: Legacy é o novo capítulo da franquia 24 Horas, com Corey Hawkins assumindo o papel principal como um agente da unidade contraterrorismo correndo contra o tempo para evitar um ataque em solo americano. A série é estrelada ainda por Miranda Otto (Homeland) e Jimmy Smits (Sons of Anarchy).

Estreia em 5 de fevereiro

 

The Good Fight (CBS All Acess)

Sinopse: Dos criadores Robert King e Michelle King, The Good Fight é o spin-off da aclamada série The Good Wife. Estrelada por Christine Baranski e Cush Jumbo, que reprisaram as personagens Diane Lockhart e Lucca Quinn, The Good Fight conta a história um ano após os acontecimentos da series finale de The Good Wife, no qual uma enorme fraude financeira destruiu a reputação de uma jovem advogada, Maia, ao mesmo tempo acabando com toda a poupança de sua mentora Diane Lockhart, forçando-a a sair da Lockhart & Lee e se juntar a Lucca Quinn em outro escritório de Chicago.

Estreia em 19 de fevereiro

 

When we rise (ABC)

Sinopse: A minissérie narra as lutas pessoais e políticas, reveses e triunfos de várias famílias de homens e mulheres que foram pioneiras na luta pelos direitos civis da comunidade LGBT nos EUA.

Guy Pearce (Amnésia) vai interpretar o ativista Cleve Jones, enquanto que Mary-Louise Parker (Weeds) será Roma Guy, uma líder feminista, casada com a personagem de Rachel Griffiths (Brothers and Sisters, Six Feet Under), outra ativista chamada Diane. When We Rise será uma minissérie de 8 episódios produzida e escrita por Dustin Lance Black e Bruce Cohen. Gus Van Sant vai dirigir o primeiro episódio, que será duplo. Ainda não tem data de estreia prevista.

Estreia em 27 de fevereiro