Home Review RuPaul’s Drag Race 9X03 – Draggily Ever After
RuPaul’s Drag Race 9X03 – Draggily Ever After

RuPaul’s Drag Race 9X03 – Draggily Ever After

0
0

Era uma vez um reality show no terceiro episódio de sua nona temporada…

Nesta semana, as drag queens de RuPaul’s Drag Race tinham como desafio criar seu próprio conto de fadas. O desafio envolvia costurar o vestido, inventar a mitologia da princesa, sua história e um companheiro para ela – que seria interpretado pela própria drag.

Durante a nona temporada, RuPaul está dando mais atenção aos desafios principais, deixando alguns episódios sem o “mini desafio”. A parte ruim disto é que o capitulo fica corrido, e não conseguimos conhecer as competidoras tanto quanto gostaríamos. Apesar do tema lúdico da semana, as queens relembraram a tragédia da balada Pulse, e de novo pudemos ver algo que gostamos em RPDR: o senso de comunidade das drag queens.

Vamos a elas?

-Cynthia: Apareceu com um look simples e um mascote desconexo. Não teve nada de mais em sua apresentação, o que nos faz questionar a escolha de Ru de trazê-la de volta

-Peppermint: Seu processo de criação da princesa foi com certeza o melhor. Ela usou um trauma da infância (ela teve um acidente com fogo) e transformou em algo bom.

-Farrah: Sempre tem uma queen que não sabe costurar. Vou repetir o que todos falam: não é possível que você esteja na nona temporada de RuPaul e ainda não saiba que vai haver um desafio de costura. Farrah ficou entre as piores, a sorte dela é que é bonita.

-Charlie Hydes: Houve quem gostasse de seu look, mas não chamou a atenção dos juízes. Ela apresentou uma princesa intergalática e a coroa de estrelas era linda, mas todo o resto era mais do mesmo. Ela é uma ótima drag, bem polida e com muitos anos de experiência, mas parece não se arriscar.

-Eureka: Pessoalmente, amei os besouros no rosto. Ela tentou algo diferente – uma princesa do esgoto – e apareceu de maiô, algo não comum para gordinhas! Merecia estar no topo, mas não rolou.

-Alexis Michele: Quando a vi nos bastidores preparando uma maquiagem branca com azul, fiquei tensa. Mas ela arrasou no carão. Ela literalmente fez os contornos do rosto em tons azulados e o resultado final foi maravilhoso, contrastando com uma peruca vermelha. A roupa, no entanto, não era nada de mais.

-Kimora Blac: Kimora se destacou neste episódio por ser muito ruim e muito burra. Ela perguntou o que era um adjetivo. SÉRIO. Um adjetivo. Depois, na passarela, apresentou um look simples e um conceito básico. Ela não gastou dois segundos pensando em sua princesa das selvas, e não a toa, acabou eliminada. Quando tentou se defender, falou de seu drama de não usar enchimentos e se sentir insegura. Ninguém entendeu nada.

-Nina: Fez o que faz de melhor, pintou seu rosto e usou um aplique de papel para construir uma princesa alien. Apesar de ser um ótimo look, achei parecido com o que ela apresentou para sua cidade natal, quando usou um pêssego na cabeça.

-Sasha: O conceito era muito bonito, uma gaiola na cabeça representava a libertação de sua princesa. Mas a roupa não passava de um lençol amarrado no corpo. Que pena, pois toda vez que vejo Sasha se maquiando nos bastidores penso: QUE LINDA.

-Shea: O vestido era maravilhoso, brilhante, acinturado, saia sereia, com inspiração do fundo do mar. É impressionante que ela tenha costurado o próprio look, mas o mascote e a história não foram tão impressionantes assim.

-Valentina: Está muito difícil lidar com a beleza dela. Não só para nós espectadores, que já a amamos, mas para as outras competidoras também, que estão determinadas a derrubá-la. A edição desta semana criou uma rivalidade entre Valentina e Trinity – os editores de RuPaul são gênios que muitas vezes criam conflitos onde não há nenhum – mas Valentina não se abalou. Estava linda na passarela, uma mistura de princesa, bailarina e dançarina de cabaret.

-Aja: Aja costura muito bem, e estava confiante para este desafio. No entanto, seu conceito não se traduziu no look e os juízes não ficaram nada felizes com o resultado. Finalmente alguém falou sobre sua maquiagem escura e descuidada. Nos bastidores, Alexis comentou sobre Aja ser linda no instagram, com ajuda de muitos filtros, mas não estar tão polida no programa. Todos nós conhecemos alguém assim, não é mesmo? Aja ficou entre as duas piores, mas derrotou Kimora no lipsync.

-Trinity: No início do episódio, prometeu vencer Valentina, e assim o fez. Trinity nos apresentou uma princesa do mar engraçada, carismática, bem montada e com um mascote melhor ainda. Mereceu ganhar.

Elo Kyrmse Planta orquídeas, ama Seinfeld e escuta metal pesado. Apenas uma das afirmações anteriores é verdade.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *