A convite da Tv Globo, o Séries Por Elas participou da Festa de Lançamento da novela Deus Salve o Rei e, com exclusividade, conversou com a atriz Rosamaria Murtinho. Confira!

Mais de seis décadas de televisão certamente deram a Rosamaria Murtinho a serenidade de uma carreira consolidada, com filmes, séries, novelas e muitos, mas muitos, troféus de melhor atriz em premiações como a APCA, Festival de Cinema de Gramado, Troféu Mario Lago, Troféu Imprensa e Troféu Nelson Rodrigues.

A atriz participou do primeiro seriado nacional, O Vigilante Rodoviário, de 1962, e de lá para cá atuou em outras séries bastantes conhecidas pelo público brasileiro como Dupla Identidade, Toma Lá, Da Cá, Malhação, A Diarista, A Vida Como Ela É… Em matéria de novela, são mais de cinquenta no currículo. Hoje, com 82 anos, e prestes a estreias em Deus Salve o Rei (DSR), a mais nova aposta da TV Globo para às 19h, ela sentenciou em entrevista exclusiva ao Séries Por Elas quando questionada sobre sua trajetória na televisão e o lugar das mulheres nas telinhas: “Eu sempre fui feminista e mandei na minha vida, apesar de ser casada“.

E brinca: “Eu sou uma mulher de escorpião. É dureza para quem tenta me dominar”. A mulher de escorpião, entretanto, com o tempo nos contou que aprendeu a ser mais doce sem perder a capacidade de se indignar. “Certas coisas me deixam inconformada, como agora, eu não aceito o Brasil de agora, o que está acontecendo com o nosso país, o povo está sendo feito de idiota“, desabafou.

rosamaria murtinho

Rosamaria Murtinho recebe homenagem da equipe de DSR junto com Marco Nanine

Ela conta que sempre pensou que a mulher tinha que ocupar tantos cargos quanto os homens e que está feliz que agora há mais espaço. “Eu acho que a gente não tem que ser contra homem, para acender a sua estrela você não precisa apagar a do outro, tem lugar para todo mundo o universo é enorme“, conclui.

Conheça Crisélia, personagem de Murtinho em DSR

Murtinho interpreta Crisélia, a rainha do Reino de Montemor. Acometida por uma grave doença, já começa a perder a memória e sofre de frequentes alucinações. Ama igualmente os dois netos, mas sabe que Afonso é merecedor do trono não apenas pelo fato de ser o primogênito, mas também pela conduta sempre austera e dedicada ao bem maior do reino. Criou os netos desde pequenos, após sua filha e seu genro terem falecido.

É isso mesmo, em DSR Rosamaria Murtinho vai interpretar nada menos do que uma Rainha respeitada e justa que está no trono há décadas. Parece que a arte imita a vida, não é mesmo?

DSR estreia na Tv Globo no dia 9 de janeiro. A história se passa nos reinos de Montemor e Artena, que assinaram, há muito tempo, um tratado de paz e de ajuda mútua e vai trabalhar até que ponto uma escolha pode interferir no destino das pessoas. No elenco, nomes femininos como Bruna Marquesine, Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck, Rosamaria Murtinho, Marina Moschen e Monique Alfradique chamam a atenção. Se estamos ansiosas pela estreia? Estamos sim, senhora! 🙂