Home Review Riverdale 1×13 – Chapter Thirteen: The Sweet Hereafter
Riverdale 1×13 – Chapter Thirteen: The Sweet Hereafter

Riverdale 1×13 – Chapter Thirteen: The Sweet Hereafter

0
2

Depois da morte de Cliff Blossom, Riverdale continua a mil por hora. Afinal, temos que descobrir o desfecho dessa temporada. Prepare a pipoca e aperte os cintos, que a última review dessa temporada está no ar.

Após a revelação do verdadeiro assassino, todos pensamos que FP Jones seria solto por não ser o culpado do assassinato. Porém, não foi bem isso que aconteceu. O xerife Keller contou para FP sobre as pessoas do lado sul da cidade vendendo drogas, as mesmas drogas que Cliff Blossom escondia nos barris com xarope. Então, para acabar com o tráfico, o xerife queria saber quem são responsáveis e Jones seria um álibi, mas ele não seria dedo duro revelando os nomes. Ocultando os nomes, a cobra iria fumar para o lado de FP, porque ele iria parar no tribunal, seria acusado de ser cúmplice de papai Blossom e pegaria 20 anos de prisão.

Com FP preso, algumas famílias da cidade voltaram a viver como se nada tivesse acontecido e outras preocupadas com o que poderia acontecer. Betty revoltadíssima, conversa com Archie sobre como é possível as pessoas ficarem sorrindo e fingindo que nada aconteceu, sendo que a cidade virou a verdadeira babilônia das novelas mexicanas. Foi tanta confusão que nem o programa de fofocas da Sonia Abrão daria conta.

Veronica, já cansada de segredos, quer logo contar para todo mundo, principalmente para Betty, que ela e Archie estão namorando. Archie diz que Betty não vai reagir muito bem com a notícia, mas Veronica continua insistindo e decide contar. Enquanto o casal tinha uma mini DR, o diretor da escola chamou Archie e Betty na direção. A prefeita McCoy esperava pelos dois. A festa do Jubileu – também conhecido como o 75º aniversário da fundação da cidade – estava chegando e a prefeita escolheu Archie e Betty para conduzir a festa. Os dois grandes heróis de Riverdale. Archie iria tocar uma música junto com as Pussycats e Betty ficaria responsável pelo discurso.

Na hora do almoço, o melhor squad que você respeita estava almoçando junto. Betty contou a proposta da prefeita e não gostou que Jug ficasse de lado porque o pai dele estava preso. A justiceira Betty, para acabar com os segredos da cidade, postaria o artigo que estava produzindo no site Registros de Riverdale. Ali o impacto seria gigantesco.

Por falar em segredos, Veronica contou que ela e Archie estão juntos, já esperando que a loira voasse no cabelo dela no maior estilo Garotas Malvadas. Mas Betty reage normalmente e diz que fica feliz pelos dois (se ela estava sob efeito do xarope batizado nessa hora, isso são outros quinhentos). Porém, Archie ainda está um pouco incomodado e conversa com Betty sozinho. Betty diz que os dois tiveram sorte por encontrarem suas almas gêmeas. Pela cara do Archie, parecia que ele estava gostando da Betty, mas dessa vez não como amiga.

Enquanto isso na construtora, Fred pergunta para Hermione porque ela demitiu os serpentes que trabalhavam para eles. Os cobras estavam ajudando a construtora, mas Hermione disse que não seria bom tê-los ali, principalmente porque o líder deles estava preso e também por que Hiram estava voltando para a cidade. Mamãe Lodge estava mesmo é preocupada com os dois contatinhos trabalhando no mesmo lugar. Ela então, faz uma proposta para Fred: ela compraria a parte dele na construtora. Fred fez uma cena de “só assino com meus advogados presentes” e deixou Hermione falando sozinha.

Mamãe Cooper, jornalista investigativa nas horas vagas, voltou a trabalhar nos registros da cidade. Betty levou seu artigo para Alice ler e ela achou fascinante o que a filha escreveu, mas não iria publicar. O artigo envolve muito o posicionamento de Betty que estava tentando proteger o pai do seu namorando e isso causaria problemas para ela.

riverdale 1

Veronica estava atrasada para o ensaio das líderes de torcida quando deu de cara com Cheryl no vestiário. Ela se desculpa pelo atraso e Cheryl, agindo de uma forma um pouco estranha, declara V a nova líder do grupo das cheerleaders. Veronica fica sem acreditar e já vai fofocar com Betty. No meio da fofoca, B dá uma pausa e mostra para V seu artigo publicado na internet, mesmo sem a provação de Alice. Polly fica cheia de nostalgia vendo Veronica  e Betty fofocando e fala que queria voltar para a escola.

Na casa Andrews, uma surpresa esperava Jughead e Archie. Uma assistente social quer tirar Jug daquele lado da cidade e leva-lo para o lado sul. Uma família se ofereceu para cuidar dele e ele terá que frequentar outra escola. Não teve nem papo para negociação, era aquilo ou era aquilo!

Em Riverdale High, Veronica e Jug têm um papo muito amigável comparando as coisas que os dois têm em comum, até que Cheryl aparece. Com uma cara de quem comeu batata frita murcha, Cheryl pede desculpas a Jug pelo tapão que deu nele e como recompensa dá para ele seu broche de aranha, que segundo ela, vale uma grana preta por aí. Ninguém entendeu nada!

No momento em que Jug e Veronica estavam conversando com Cheryl, Kevin entrou correndo no refeitório para irem com ele até o armário de Betty. Alguém imprimiu várias páginas do artigo de Betty, colocou no armário dela e escreveu “vá para o inferno, vadia serpente!” com sangue de porco e uma bonequinha de vodu pendurada. Essa pessoa anda assistindo muito Pretty Little Liars!

Hermione, já perdendo os limites, pede para Veronica manipular Archie. Assim Archie conversaria com o pai e o convenceria a aceita vender sua parte na construtora para os Lodges. Veronica vai totalmente contra essa ideia da mãe e diz que ela não deveria fazer isso com o Fred, porque ele foi a única pessoa boa com Hermione quando ela voltou para a cidade.

Polly fofoqueira contou para Alice o que aconteceu no armário de Betty. Alice fica furiosa com a filha porque ela não ouviu o seu conselho. Betty, quase explodindo (ela estava só a explosão nesse episódio), jogou na cara de mamãe Cooper que ela deveria revelar esse segredo que guarda desde o ensino médio.

Dando continuidade à conversa, Alice foi até o quarto de Betty para contar a verdade para a filha. Na noite em que ela e Hal foram coroados rei e rainha do baile, tiveram uma discussão muito feia. Alice contou para Hal que estava grávida e ele queria que ela abortasse. Mamãe Cooper não queria fazer isso, então fugiu para um abrigo de freiras. Alguns meses depois, o irmão de Betty nasceu e as freiras ajudaram na adoção da criança. Falar sobre esse passado machuca Alice, porque foi muito doloroso para ela. SEGURA ESSA BOMBA QUE EXISTE UM MENINO COOPER NESSE MUNDO!

Betty ficou feliz por saber que tem um irmão mais velho e contou para V e Archie essa notícia. Enquanto eles conversavam, Jug ligou para se despedir de Betty. Ele já estava transferido para o colégio do lado sul e disse para ela que ele pertencia àquele lugar. Betty, Archie e Veronica não aceitam e vão correndo para a escola.

Chegando na escola, Betty, Archie e V ficam surpresos com Jug. Todo mundo pesando que ele estaria excluído enfrentando uma barra pesada que era estar naquele lugar, mas na verdade ele estava rindo e conversando com os colegas. Jug foi conversar com Betty, se desculpando por não ter falado com ela antes. Archie e V ficaram de longe vendo os dois conversando e Archie parecia enciumado. As mensagens pelo celular não pararam. Cheryl mandou uma mensagem para Veronica “obrigada por tentar. Estarei com Jason agora”.

E lá vai o quarteto correndo por Riverdale mais uma vez. Por isso disse que foi a mil por hora o episódio! Eles foram para o rio Sweetwater e deram de cara com Cheryl no meio do rio congelado e tentando quebrar o gelo. Quando gritaram o nome dela, ela parou, se levantou e voltou chorando para o quarteto. Foi um segundo de silêncio e ela foi engolida pelo rio. Os quatro correram até onde Cheryl caiu, mas ela estava sendo levada pela correnteza. Para piorar, como o rio estava congelado, além da camada de gelo, havia uma camada de neve que prejudicava ver para que lado ela estava sendo levada. Archie viu onde ela estava e começou a quebrar o gelo com socos. O coitado perde a mão mas não perde a moça.

O dia do Jubileu chegou e a tensão rondava o lugar. Veronica tinha notado a cara de Archie quando viu Betty e Jug juntos, parecia que ele estava gostando da Betty. Ele disse que gosta dela como amiga, que no momento que viu Jug e B juntos, ele queria ser daquele jeito com a Veronica. Almas gêmeas.

Minutos antes do show, Josie decidiu que as Pussycats iriam cantar uma música que Archie escreveu. A apresentação delas com Archie foi um sucesso. Na hora do discurso da Betty, foi um pisão na alta sociedade de Riverdale. Ela deu um verdadeiro samba e claro, não deixou de defender FP Jones. O público sentiu o impacto, e o discurso foi aplaudido de pé.

riverdale discurso

Tenho que contar a cena mais fofa desse episódio. Betty, Veronica, Archie e Jug tomando milk shakes, rindo e jogando conversa fora no Pop’s. Foi muito encontro de casais, mas foi uma fofura.

De uma cena fofa, fomos levados para uma cena louca na mansão mal assombrada Blossom. Cheryl estava mucho loca, jogou gasolina por toda a casa e segurava um castiçal no maior estilo Bela e a Fera. Quando Penelope entrou na sala, já ficou desesperada e Cheryl deu um breve discurso parecendo que estava em outro universo dizendo que “o único jeito de recomeçarem, seria se purificando”, logo depois disso deixou o castiçal cair e a mansão Blossom começou a pegar fogo.

Enquanto as mulheres da família Blossom estavam terminando o último bloco do Casos de Família, o clima também esquentou na casa de Jug e na casa de Veronica. Archie e Veronica, Betty e Jug finalmente viveram o momento caliente que os fãs esperavam, ao som de Imagine Dragons. Porém, um balde de água fria foi jogado em Betty, Jug e nos fãs que nem ar tinham mais nos pulmões quando o grupo dos Serpentes bateu à porta do trailer de Jug. Os serpentes disseram que Jug agora é parte da família e que poderia contar sempre com eles. Jug ganhou o casaco que pertencia ao seu pai. Quando vestiu o casaco, Jughead fez uma cara de poder que deixou Betty assustada.

A season finale de Riverdale, não poderia terminar sem uma cena impactante, que nos deixaria mais ansiosas para a próxima temporada. Na manhã seguinte, Fred marcou de tomar o café da manhã com Archie no Pop’s. Archie estava todo contente por ter passado a noite com senhorita V de Vingança. No momento que ele foi lavar a mão, entrou um homem assaltando o Pop’s. Archie ouviu o barulho e foi para o salão, ele viu o assaltante de um lado e o seu pai de outro. Fred viu nos olhos de Archie que ele iria fazer alguma coisa, Fred acenou dizendo não. O homem gritou para Fred passar a carteira, como ele não passou, a arma foi disparada. Naquele instante, a bondade foi consumida pela escuridão e a única pessoa que foi boa durante todo a temporada levou um tiro certeiro no coração.

A segunda temporada de Riverdale já foi confirmada, mas ainda não tem data de estreia. A ansiedade já está 100% para a próxima temporada.

A produção da série liberou par aos fãs uma cena extra que não foi ao ar.

Confira:

Roberta Santos Quase uma phd em séries de TV - nas que assiste. Apaixonada por ficção tanto na televisão quanto em livros. Super tranquila e adora dar uma risada. Além de acompanhar séries, também ama assistir telenovelas brasileiras e mexicanas.

Comment(2)

  1. Adorei a tua review, como não tenho com quem conversar sobre a série (já que nenhum dos meus amigos assiste), gostaria de comentar aqui no site!!
    Me incomodou a interpretação do ator que faz o Archie fez quando ele viu a Betty com o Jughead, não sei se foi intencional aquela ceninha de “ciúmes”, mas não me convenceu. Terminamos com muitas pontas soltas pra próxima temporada, mas a trama que realmente me empolga é referente as Serpentes, gostei bastante do rumo que deram para o Jugh, acredito que isso irá atrapalhar o namoro dele com a Betty, mas é necessário para a evolução do personagem. Talvez tenha assassinado o pai do Archie seja alguém ligado ao pai da Veronica, enfim acredito que seja armado esse assalto, nada é em vão nessa série.
    Sensacional a cena do rio com a Charlotte afundando, deu um medinho!!!
    Bom, vamos aguardar a próxima temporada e ver se conseguem manter o padrão, pois foi ótima essa série.

    Adorei as tuas reviews e sucesso!!!

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *