Home Review Riverdale 1×10 – Chapter Ten: The Lost Weekend
Riverdale 1×10 – Chapter Ten: The Lost Weekend
0

Riverdale 1×10 – Chapter Ten: The Lost Weekend

0
0

Os casos de família deram um tempo durante um episódio, mas isso não quer dizer que não teve treta no décimo episódio de Riverdale.

Chegou o dia do aniversário do Jughead, como Archie e Jug são amigos de longa data, só Archie sabia que o amigo estava ficando mais velho. Jug faz parte do grupo de pessoas que odeia aniversários e evita ao máximo comemorar, mas os seus amigos adoram uma festinha. O melhor squad que você respeita estava reunido na hora do intervalo – Archie tinha contado para Betty que o dia do aniversário do namorado dela chegou Betty se encarregou de contar para Veronica e Kevin.

Na reunião, a discussão foi: vamos fazer uma festinha surpresa? Archie e Kevin defendiam a ideia de que era melhor não, já Betty e Veronica estavam animadas. Enquanto eles discutiam, Archie olhava para Val que estava sentada em uma mesa ali perto e o ignorando. Irritado com a situação, ele deu o ponto final na conversa dizendo que a festa poderia ser na casa dele. Seu pai havia viajado para assinar os papeis do divórcio.

O grupo ficou todo animado com a notícia, mas o clima logo ficou pesado. Nesse momento aconteceu aquela famosa cena: “miga não vira agora, mas fulano está ali” e sua amiga vira na hora. Chuck, o babaca que maltratou a Ethel estava de volta. Chegou no refeitório todo cheio de onda e foi sentar na mesa que Ethel estava. Betty já começou a se retorcer na cadeira de tanta raiva. Sem pensar duas vezes, ela se levantou e foi até ele. Chuck começou a implicar com ela dizendo para Betty se controlar e não mostrar seu lado obscuro na frente de toda escola. Betty ficou tão nervosa, que apertava as mãos para se controlar. Ethel defendeu Chuck falando que ele estava pedindo desculpas e que Betty não precisava se preocupar.

Em todo filme de High School acontece aquela cena clássica de competição de líder de torcidas, Riverdale também teve esse direito. Porém, a competição foi entre as integrantes do mesmo grupo. Veronica ficou sabendo da armação que Cliff Blossom fez com o seu pai e isso a deixou revoltadíssima. V chegou atrasada no ensaio e já foi batendo de frente com Cheryl. Como elas resolveram quem iria ficar no topo da pirâmide das cheerleaders? Isso mesmo, dançando! Os passinhos de Veronica deixaram as colegas boquiabertas. 99% aplaudiram V, mas aquele 1% ficou com medo de Cheryl.

“Desafio aceito.”

Os boatos da festinha do Jug se espalham pela escola até chegar aos ouvidos da abelha rainha – Cheryl. Ela fica inconformada por não ter sido convidada, se autoconvida e ainda chama um convidado especial. Cheryl está odiando Veronica pelo o que ela fez no ensaio das líderes de torcidas. Chuck está odiando Betty, porque ela foi a responsável por ele ter sido expulso. Então, os dois unem forças para destruir inimigos em comum.

“Quer se juntar para um pouco de destruição?”

Na festinha de Jug estavam as pessoas mais chegadas – Archie, Veronica, Kevin e seu namoradinho das Serpentes, Ethel, Betty e o aniversariante. Betty ficou responsável por levar Jug para a casa de Archie. Chegando lá, todo mundo gritou “surpresaaa” e o olhar do aniversariante foi “não!”. Jug brigou com os amigos e inclusive com a Betty. Ela queria mostrar ser a namoradinha perfeita, só queria fazer uma festa surpresa para o namorado. Nesse ponto, o Jug foi muito ingrato. Mas as surpresas não acabaram por aí. Cheryl e Chuck chamaram a escola inteira para a festa!

A Party Rock está rolando, a galera se divertindo e bebendo, menos Jug. O lobo solitário estava querendo fugir da festa, mas Chuck e Cheryl bloquearam a saída dizendo: “como assim o anfitrião vai embora?”. Cheryl passa a chave na porta e chama o squad para jogar verdade e consequência/vou expor os seus segredos.

O jogo começa e a lavação de roupa suja também. Um figurante escoteiro, lembrou que no dia que Jason foi assassinado, ele viu perto do rio o carro da professora louca – miss Grundy. Esse menino criou toda uma investigação na hora e a linha de raciocínio dele chegou até Archie. Ele e Miss Grundy estavam tendo um caso e no dia do assassinato do Jason, os dois estavam na margem do rio.

Depois foi a vez da Cheryl, ela expôs o “segredo” de Veronica falando sobre o Hiram. Veronica já não estava muito boa com Cheryl e falou o que as pessoas tinham medo de falar. A menina Blossom tinha tanta admiração/amor pelo irmão, que seria capaz de matá-lo. Para completar o jogo “vou te expor”, Chuck não perde a chance de falar do lado obscuro da Betty e de como ela conseguiu que ele fosse expulso. Betty tinha algemado Chuck em uma banheira, vestida de um jeito que não era ela e dizia que seu nome era Polly.  Quando Jug ouviu Chuck atacando sua namorada verbalmente, partiu pra cima dele. A festa virou uma bagunça. FP Jones que estava ali, saiu correndo para separar os meninos.

Além dessas tretas, esse episódio também teve formação de casal e devo admitir que vai virar  um OTP. Veronica estava se sentindo mal em relação ao que estava acontecendo com o seu pai e Archie estava mal porque tinha ligado bêbado para o pai pedindo que ele não assinasse o divórcio. Os problemas de família aproximaram os dois. Como não tinha mais ninguém na casa de Archie, os dois estavam sozinhos. Teve aquela troca de olhares e aquele beijão. Os dois se gostam como amigos, mas eu acho que vai rolar sentimento aí, porque pela cara do casal eles gostaram do beijo. Já quero os dois juntos, não vou negar.

Mamãe Cooper fez rápidas aparições nesse episódio, mas uma cena chamou a atenção. Na hora que FP Jones estava indo embora da casa de Archie, Alice foi expulsa-lo da vizinhança. As Serpentes não são bem vindas naquela parte da cidade. Porém, Jones fala de um jeito com Alice que parece que os dois tiveram alguma coisa no passado. Outro segredo em jogo!

No gran finale, o pedido de Archie foi aceito. Freddy não voltou para casa sozinho, levou a mãe de Archie para casa. Veronica perguntou à Betty se ela poderia se juntar às investigações secretas de “quem matou o Jason?”.

Cada episódio de Riverdale é uma caixinha de surpresas diferente.

Dia 20 de abril não terá episódio novo, a série entrou em um mini hiatus e volta na próxima semana.

Confirma a promo do próximo episódio:

Roberta Santos Quase uma phd em séries de TV - nas que assiste. Apaixonada por ficção tanto na televisão quanto em livros. Super tranquila e adora dar uma risada. Além de acompanhar séries, também ama assistir telenovelas brasileiras e mexicanas.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *