Home Especiais O que queremos ver na segunda temporada de “Sense8”
O que queremos ver na segunda temporada de “Sense8”

O que queremos ver na segunda temporada de “Sense8”

0
1

Como a atriz Jamie Clayton, intérprete da personagem Nomi, já havia nos adiantado em sua conta no Twitter, a série Sense8 só retornará em janeiro de 2017 – sendo que será lançado um episódio especial de Natal ainda em dezembro deste ano.

Enquanto isso, muitos de nós, fãs, esperamos ansiosos especulando tudo o que queremos ver nessa segunda temporada que, definitivamente, nos mostrará o começo de uma nova jornada para Capheus, Sun, Nomi, Kala, Riley, Wolfgang, Lito e Will – os sensates. Assim, preparamos uma lista com todas loucuras e amores que queremos ver em janeiro, se liga:

Os sensates mais unidos

sense-unido

A primeira temporada terminou com o encontro de todos os sensates que, agora, começam a entender os perigos que correm se não lutarem juntos – ainda mais após Will ter feito contato visual com um dos Sussurros/Whispers. Portanto, esperamos ver mais cenas incríveis desses confrontos em que os protagonistas atuarão juntos e em sincronia por sobrevivência, levando-os a níveis de intimidade e cumplicidade ainda maiores.

Habilidades e poderes

sense-poderes

Eles estão começando a entender o que eles são capazes de fazer como sensates e como grupo. Estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, interferir em outras realidade, sentir fisicamente o que os outros sensates sentem e conversar uns com os outros em uma comunicação que vai além da verbal. Além disso, agora mais do que nunca, é preciso aperfeiçoar suas capacidades de luta e de fuga, já que estão sendo pessoalmente perseguidos pelos Sussurros. Esperamos ver nossos protagonistas entendendo seu lugar no mundo como sensate, desenvolvendo suas habilidades e poderes, a fim de compreender o que isso significa de fato para a vida de cada um.

Sexo, claro!

sense-suruba

Max Riemelt, que interpreta Wolfgang, já nos deu essa dica, em uma entrevista dada ao Buzzfeed nos EUA. “Vai ter mais sexo, mais violência, mais de tudo! Estamos extrapolando as fronteiras“, disse o ator sobre a segunda temporada. As cenas de sexo da primeira temporada foram de arrepiar os pelinhos do corpo todo, né? Mas imagine agora que eles vão começar a entender o que é ser um sensate, elevando ainda mais sua capacidade de sentir tanto física, quanto mental e espiritualmente. Vem logo, segunda temporada!

Representatividade

sense-lgbt

Depois da passagem do elenco de Sense8 pelo Brasil durante a Parada do Orgulho LGBT+, de São Paulo, ficamos todos e todas ainda mais ansiosos pela segunda temporada. As imagens sugerem que Lito – que passou por dificuldades de aceitação na primeira temporada – irá se declarar publicamente a seu parceiro, Hernando. E isso é maravilhoso! É representatividade! E só o fato de uma Parada LGBT REAL aparecer na série, já é motivo de muita comemoração. Afinal, o movimento em questão acontece em São Paulo desde 1997 em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Além disso, queremos, é claro, ver mais do casal Amanita e Nomi e da percepção da sexualidade de cada sensate, agora que se sentem ainda mais livres para se relacionarem uns com os outros.

Explicações sobre o passado de Riley

sense-casal

Riley passou a primeira temporada lidando com a depressão e, por isso e por outros motivos, não se viu tão entusiasmada ao perceber os estranhos acontecimentos proporcionados por sua sensitividade – mesmo tendo se envolvido romanticamente com Will. Agora, ela está sendo muito amada não só por Will, como por todos os sensates. Perceber isso provavelmente vai causar uma transformação na vida da personagem. Queremos entender melhor o passado conturbado e trágico de Riley e o que ele tem a ver com a criação desse grupo – já que, como descobrimos, Riley sente os efeitos de ser uma sensate desde a infância.

Triângulos amorosos

sense-parzinho

Muitos estão especulando e torcendo para ver mais da interação de Kala com Wolfgang e Rajan. A personagem indiana terminou a temporada tendo que lidar com sua atração por Wolfgang e seu afeto, que surgiu aos poucos, pelo noivo Rajan. Queremos ver mais dessas cenas, claro, mas acima de tudo queremos ver Kala se empoderando e tomando o controle de sua própria vida. Já o triângulo Hernando-Lito-Daniela, que começou apenas com o interesse de Daniela, com o tempo se transformou em uma relação de profunda amizade e afeto. Se isso vai se transformar, de fato, em um triângulo amoroso, só vamos descobrir em janeiro!

As verdadeiras intenções de Jonas Maliki

sense-moco

É claro que nessa nova jornada os sensates precisarão de apoio de algum mentor ou mentora, alguém em quem eles possam confiar e que possa tirar todas as suas dúvidas sobre o que quer que esteja acontecendo. Porém, será mesmo que eles podem confiar em Jonas Maliki para essa função? A primeira temporada não deixou claro quais as verdadeiras intenções do personagem, ainda que ele tenha ajudado os sensates em algumas oportunidades. Por isso, queremos ver mais sobre a história e as verdadeiras intenções de Jonas nessa nova temporada.

Amor

sense-meninas

Todos nós sabemos que, entre orgias, sensitividades e muita ficção científica, Sense8 é sobre amor e empatia. Sobre se conectar com o outro, compreendê-lo, sentir com ele e lutar ao seu lado, como se estivesse lutando por si mesmo. Queremos ver mais cenas de amor não só entre os casais, mas também cenas de amor não-romântico, amor humanitário. Amor. E, é claro, ver como e se esse amor vai resistir a todas intempéries que estão por vir com a ameaça iminente dos Sussurros.

Por fim, queremos respostas

J. Michael Straczynski, co-criador da série ao lado de Lilly e Lana Wachowski, disse em uma entrevista em vídeo ao site Gold Derby que “a segunda temporada é sobre fornecer muitas das respostas para as perguntas que os espectadores tiveram após assistir a primeira temporada“. Então, vem logo, janeiro!

A segunda temporada de Sense8 estreia em janeiro de 2017, na Netflix.

Isabella Mariano Jornalista, poeta, feminista e completamente impulsiva. Gosta de beber cerveja, ouvir música, tatuagens e de cachorros. Atualmente, tenta lidar com o vício em Game of Thrones, Sense8 e Gotham da melhor forma possível. Mas é aquele ditado, vamos fazer o quê?

Comment(1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *