A Netflix veio nos dar esse presentão, renovação de nossa amada Dear White People.

A segunda temporada da série chegou à plataforma de streaming no início de maio e depois de bastante especulação por parte dos fãs, finalmente tivemos uma confirmação da nova temporada a partir de um vídeo feito pelo narrador da trama Giancarlo Esposito, que tivemos a chance de ver pela primeira vez no final da última temporada.

Confira o vídeo:

A série é baseada no filme de Justin Simien lançado em 2014 e com um formato de sátira, levanta questões acerca de raça, classe e sexualidade ao acompanhar a trajetória de um grupo de estudantes negros na universidade fictícia Winchester.

Especificamente tratando das formas como o racismo é reproduzido pela geração millenial, a série é singular ao trazer à tona situações cotidianas que são constantemente relativizadas e tidas como a “norma” enquanto na verdade perpetuam séculos de preconceito, humilhação e abusos.

Produzida pela Lionsgate Television, a série retornará em 2019 com mais 10 episódios e mais tapas na cara, porque bem sabemos que o mundo ainda precisa.