DowntonAbbey já se foi – todos choram -, mas terá para sempre um espaço em nossos corações e nos dias de maratona!

Como a série se passa no início do século XX, entre 1912 e 1925, já podemos esperar muito machismo, estereótipos e pensamentos ridículos sobre mulheres. No entanto, no decorrer de 6 maravilhosas temporadas, é impossível não se apaixonar pelas mulheres de Downton, que se impõe enfrentando os costumes impostos e os preconceitos contra elas.

oijedoned

Isobel Crawley – lacradora que manja de vários paranauês de medicina, ela luta contra o descaso do médico chefe local para conquistar o seu lugar no hospital do vilarejo. E ela consegue se tornar parte do conselho hospitalar, após algumas temporadas é claro. Em objeção a alguns antiquados da família, Isobel ajuda prostitutas a saírem da rua.

nkfwnkdf

Lady Mary – deixando de lado a relação de amor e ódio com Mary, após perder a virgindade com um rapaz que havia acabado de conhecer, ela passa por dificuldades para esconder o que aconteceu, pois isso a faria ser considerada “produto danificado” e não conseguiria um casamento.

Após perder o seu/o nosso amado Matthew, ela decide investir em um crush antigo. Mas ela não quer se casar novamente logo de cara – o que é mais do que justo, belo e moral -, então eles passam uma semana juntos em um hotel para se conhecerem melhor, mas escondidos claro! Depois da calorosa e intensa semana de amor, Mary não sentiu aquela vibe entre eles e fala que não foi dessa vez!

joigfbojnf

Lady Edith – como na família Crawley trabalhar não é uma coisa muito bem vista, Edith precisa enfrentar seu pai quando decide ser colunista de um jornal de Londres. Em um envolvimento amoroso com seu editor, Edith engravida e o problema aumenta quando Gregson morre misteriosamente na Alemanha. Grávida e sem marido, ela se vê desamparada sem saber o que fazer. Então decide seguir o conselho de sua avó, passando toda a gestação e até dando à luz em outro país, para manter o filho fora do casamento escondido de todos.

Em uma tentativa de ficar mais próxima de sua filha Marigold, mas sem ninguém saber de seu vínculo com a menina, Edith pede para um amigo criá-la. Mas depois de alguns anos infeliz e cansada da distância, ela leva a criança para viver em Downton.

Lady Sybil – é a que mais choca a família com suas opiniões fortes. Ela participa de manifestações e discussões políticas com o motorista da casa, mesmo sendo proibida – já que todos acham isso inapropriado para uma dama.
A torta de climão só é servida mesmo quando ela se casa com Tom, o motorista, e vai morar com ele fora do país, contra a vontade de seus pais.

kmlbgtrnbtr

Lady Rose – participante das temporadas finais, Rose chega em Downton abalando a família com seus casos com homens casados, fugidas no meio da noite e seu gosto pela vida notuna das casas de show.
Sem medo de expor seus sentimentos e de ir contra os costumes, ela anuncia seu noivado com Jack Ross, um cantor de Jazz negro. Mas infelizmente, o relacionamento é rompido graças a intervenção de Lady Mary.

pijfgtvejovfe