Ultimamente o nome Margaret Atwood tem soado quase como uma prece, não é mesmo? A notícia boa é que mais uma série televisiva adaptada de obras da escritora será produzida.

Após o sucesso da adaptação de The Handmaid’s Tale, transmitida pelo canal Hulu, e da minissérie Alias Grace, pela Netflix, a Paramount Television e a Anonymous Content conseguiram os direitos para produzir uma trama inspirada na trilogia “MaddAddam” publicada pela autora, que consiste em três livros: Oryx and Crake, The Year of the Flood e MaddAddam.

A história se dá ao redor de uma pandemia global que resulta na extinção da maior parte da população mundial e foca em um pequeno grupo de pessoas que, após sobreviver à tragédia, se empenham em reconstruir uma nova raça para este novo mundo.

Ainda não está definido qual emissora transmitirá a trama, mas a série será produzida por David Kanter, Bard Dorros, Angus Wall, Linda Carlson e Kent Kubena.  Dorros e Kanter declararam recentemente que a voz de Atwood é “única e singular e aponta grandes questões que enfrentamos no momento atual, reverberando com fãs ao redor do mundo”.

Ainda que no momento a produção não tenha grandes detalhes, uma história criada por alguém como Atwood com toda a certeza nos convida ao entusiasmo.