Não é novidade para ninguém que a quarta temporada de Orange Is The New Black promete ser dominada pelas nossas maravilhosas latinas. Mas após esse vídeo, os fãs da série mais aguardada da semana (e uma das mais adoradas pelos usuários do serviço de stream Netflix) podem ter certeza que muita coisa boa envolvendo nossas hermanas virá por aí.

nicky

Em conversa ao portal Huffpost Brasil,  Selenis Leyva (Gloria), Jackie Cruz (Flaca), Elizabeth Rodriguez (Aleida) e Dascha Polanco (Dayanara) tiveram a oportunidade de falar sobre a representatividade das mulheres latino-americanas na mídia e em como a série está ajudando a alcançar outro patamar nessa história.

Selenis Leyva acredita que as latinas deveriam ter a chance de interpretar qualquer papel. “Não nos dão papéis principais ou de personagens fortes. Somos apenas a personagem sexy um pouco burra”. Dascha Polanco comentou sobre a falta de pluralização dos papeis dados às mulheres latinas em Holywood e Jackie Cruz ressaltou a importância da série nesse processo: “Orange is The New Black está tentando nos ajudar a quebrar barreiras e pavimentar o caminho para outras latinas.” A quarta temporada de Orange Is the New Black estreia na sexta-feira (17) desta semana.

Nós do Séries Por Elas torcemos muito por mais séries representativas não apenas na Netflix, mas em todo o universo do entretenimento.

 

Confira o vídeo na íntegra:

Fonte: Huffpost Brasil