Me amarrotem que eu estou passadíssima com esse episódio final de How To Get Away With Murder! É um caso seríssimo de “olho para o teclado e não o que dizer, só sentir”. Porque olha, só Pete Nowalk + Shonda Rhimes para fazer nosso coração quase escapulir pela boca e a gente prender a respiração forte toda vez que sentimos que alguma bofetada está por vir.

O episódio “Wes” é uma prova vivíssima (tirando o fato dele mesmo ser um cadáver) de que nenhum personagem que aparece nessa série serve apenas como figuração. Todos tem um pretexto e acontece que uma dessas pessoas, que apareceu simplesmente com um papel secundário, tinha como função ser o mandante da morte do Lista de Espera.

Enquanto a gente jurava de pés juntos que tudo isso era coisa do promotor Denver, que parecia arquitetar um plano para derrotar Annalise e agora mantinha Connor como prisioneiro enquanto este não assinasse um acordo e resolvesse culpar a advogada do assassinato do Wes, o roteirista mais espertinho da galáxia nos deu um pontapé e acabou mostrando que o problema era mais embaixo.

Claro que, como todo bom episódio de How to Get Away With Murder, esse teve seus momentos românticos e algumas cenas pesadinhas! Mas queria dar um destaque para o menino Asher, que parece ter sido fisgado de vez e se apaixonado por Michaela. Além disso, o melhor casal desse mundão está de volta: Connor e Oliver (rolou até pedido de casamento ~ morta).

Por fim, Annalise mostrou de novo quem manda e conseguiu se livrar, livrar Frank e todos os seus pupilos das acusações. Como? Colocando TODA culpa a quem lhe é de direito: Wes. Sim, o bom mocinho acabou culpado pela morte de Sam, Rebeca e sua própria morte, que teria sido um suicídio.

Mas não para por aí. Temos muitas outras emoções nesses 41 minutos. Descobrimos ainda, quem é o verdadeiro pai de Wes. Se vocês acharam que era Wallace Mahoney, como mostrado anteriormente, sinto dizer, mas caíram em mais uma pegadinha. Frank finalmente deixa prisão e posa, mais uma vez, de bom moço, mostrando arrependimento perante Annalise. Basta saber se ela vai acreditar dessa vez. Por último, a advogada termina o episódio (e puxando uma sardinha para o início da quarta temporada) numa cena emocionante em que relata sua ligação com Wes.