Home Especiais Game of Thrones: Uma análise completa do trailer da 7ª temporada
Game of Thrones: Uma análise completa do trailer da 7ª temporada

Game of Thrones: Uma análise completa do trailer da 7ª temporada

0
0

Senta que lá vem história. Mas não se preocupe. Se você não quis saber dos spoilers fortíssimos liberados no ano passado sobre essa temporada, esse texto não contém nenhum deles. Fica tranquilinhx!

Na semana passada finalmente pudemos ver o trailer da sétima temporada de Game of Thrones. Ele chegou nos lembrando que a Grande Guerra está a caminho (se já não tiver chegado). E como no ano passado, o trailer bateu recordes de visualizações.

Segue o trailer pra vocês conferirem:

Agora, para a análise: nós temos um material muito substancial com o qual trabalhar. Então vamos direto ao assunto e dissecar esse trailer tim-tim por tim-tim. Iremos explorar cada flash de cena que apareceu nesse trailer, usando todo o nosso conhecimento. Então preparem-se: esta é a análise definitiva!

Primeiro, nós temos Cersei (Lena Headley) puxando o bonde em cena e na narração! A Rainha regente dos Sete Reinos está (compreensivelmente) paranóica:

“Inimigos ao leste… Inimigos a oeste… Inimigos ao sul… Inimigos ao norte. Tudo que se colocar no nosso caminho, nós vamos derrotar. Nós somos os últimos Lannisters, os últimos que contam.”

E onde está Cersei? A caminho de sua sala do mapa novinha em folha, pelo oceano azul que podemos ver no cantinho de baixo à esquerda. No comecinho, fora de foco, você pode vê-la reunida com um grupo de homens em armaduras vermelhas e pretas Lannister.

A seguir, nós temos Verme Cinzento (Jacob Anderson), todo gatão em sua armadura de Imaculado. Representando os “inimigos ao leste”.

A câmera mostra o mapa pintado sobre a mesa em Pedra do Dragão – este segmento mostra um pedaço de Rosby e Duskendale, dois locais próximos a Porto Real. O principal ponto com isso é a confirmação de que alguém está ocupando Pedra do Dragão novamente, já que Stannis e sua família estão mortos.

Mas Rosby e Duskendale não representam ameaça alguma. Então seria o dono deste navio o “inimigo a oeste”? Euron (Pilou Asbaek), talvez? Dá pra ver um pouco o símbolo da casa Greyjoy quando há um relâmpago!

greyjoyship

Outro local mostrado no mesa-mapa: o Vale de Arryn. Ele passa na tela enquanto Cersei menciona os “inimigos ao sul”. O Vale fica ao nordeste de Porto Real, mas acho que tiraram uma licença poética aí.

Mais logicamente, logo após ela mencionar o sul, podemos ver alguém afiando um alança. Uma filha de Dorne e Lança-solar, quem sabe? Obara Sand (Keisha Castle-Hughes) em particular é bem chegada na lança como arma de escolha.

O mapa agora mostra Castelo Negro e Atalaia-leste do Mar – dois castelos pertencentes à Muralha e à Patrulha da Noite. O restante do trailer vai nos confirmar quem está observando as principais cidades e castelos usando o estratégico mapa-mesa de Pedra do Dragão.

Arya Stark (Maisie Williams), viajando sozinha por Westeros, é vista enquanto Cersei menciona os “inimigos ao norte”. Arya está claramente se virando muito bem sozinha, aparentando estar limpa e saudável, com um cavalo e um alforge.

Agora de volta ao mesmo local onde vimos Cersei anteriormente: uma nova sala do mapa. Aqui nós vemos Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei caminhando sobre o enorme chão pintado com o mapa de Westeros, ainda não terminado. Pode-se ver os mapas menores que estão sendo utilizados como base e a escada que o pintor provavelmente está usando para observar o resultado. É bom ver Cersei decorando a Fortaleza Vermelha em vez de a explodindo em pedaços… Suspeito que ela pretenda usar esse novo mapa de forma estratégica, similarmente à mesa de Pedra do Dragão.

Após Cersei finalizar seu discurso, com calma e frieza, vemos um exército Lannister em marcha.

Na sala do trono, Cersei e Jaime olham para alguém diante deles. À esquerda, parece haver o Montanha. E à frente deles, acreditamos ser Euron Greyjoy.

Throne-room-768x432

Jaime não está feliz. Cersei não parece se divertir também. Mas seu novo vestido está fa-bu-lo-so, e é isso que importa (risos).

A próxima cena nos leva a um novo local. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em Pedra do Dragão, observando de perto o vôo dos dragões. Ah, se o sonhador Tyrion criança pudesse se ver nesse momento!

Com Tyrion em pedra do Dragão, é claro que Daenerys (Emilia Clarke) também está! A rainha Targaryen retorna ao lar de seus ancestrais, onde nasceu. Este certamente será um momento incrivelmente emocional para Daenerys, quando ela finalmente volta pra casa, após uma vida vagando e procurando. A voz de Danny diz: “Eu nasci para governar os Sete Reinos. E eu vou.” Em seguida nós vemos Daenerys em seu trono dentro do castelo de Pedra do Dragão. Demais!

A próxima cena é extremamente empolgante e satisfatória, quando começamos a ter um pouco mais de ação. Soldados dos Imaculados invadem o que parece ser Rochedo Casterly (o lar da família Lannister)! Verme Cinzento mergulha na batalha no castelo. Ele está mascarado mas podemos ver o distinto broche de dragão em seu peito. Podemos vê-lo lutando contra soldados Lannister, pelos uniformes vermelhos.

Viajamos agora para o enredo nortenho, para encontrar o novo Rei do Norte Jon Snow (Kit Harrington) com Sansa (Sophie Turner), Brienne (Gwendoline Christie) e um salão cheio de seus seguidores.

Mas não vamos ficando felizinhos com a coroação por muito tempo, pois  o Mindinho (Aidan Gillen) está como sempre armando alguma coisa, semeando a discórdia entre os Stark, como podemos ver na conversa entre ele e Sansa. “Seu pai e irmãos já se foram e ainda assim aqui está você, a última esperança contra a tempestade que se aproxima.”

Na cena seguinte, um portão da Muralha se abre – quem vai passar por ele? Em seguida, um trêmulo Theon Greyjoy (Alfie Allen) se aproxima de uma dura batalha.

theon

Melisandre (Carice van Houten), vista pela última vez sendo exilada de Winterfell, é vista agora em Pedra do Dragão, observando um grupo de pessoas subindo as escadarias. Faz muito sentido que ela tenha ido a Pedra do Dragão após o seu exílio, já que é o único lar em Westeros que ela conhece. A grande questão é: será que ela vai agora oferecer seus serviços a Daenerys? E a outra sacerdotisa vermelha com quem Daenerys já se encontrou?

Voltando ao norte, nós encontramos uma galera apavorada correndo pra se salvar, aparentemente além da muralha. Enquanto isso, Arya está inquieta, acampando por Westeros. Pode-se ver a neve pelo chão, mostrando que o inverno chegou na região, mas ainda não tão forte.

Em seguida vemos o Mindinho espiando alguém: acharia estranho se não estivesse.

De volta ao núcleo Dothraki, podemos confirmar que de fato o exército de Daenerys está lutando contra os Lannisters. Em seguida, em outro cenário, uma grande explosão na mesma coloração da cena com o Theon, nos sugerindo que ele estaria presente nesse momento.

Agora temos o nosso amado Cavaleiro das Cebolas, Sor Davos, botando o pé da galera no chão, como se costume: “Se não deixarmos nossas inimizades de lado e nos unirmos, nós morreremos. E aí não importará o esqueleto de quem estará sentado no trono de ferro.” TOMA.

Finalmente, a revelação completa: Daenerys e Tyrion observando o mapa-mesa de Pedra do Dragão, com os bonequinhos das casas todos posicionados. Planejando seu próximo movimento? Parece que sim.

Dany-Tyrion-Painted-Table

Agora algo satisfatório de verdade, mas também intrigante: Jon tacando o Mindinho na parede na cripta de Winterfell. Mas porque eles estão na cripta pra início de conversa? Será que o Mindinho sabe mais sobre a linhagem de Jon que ele próprio? Provavelmente.

De volta a Rochedo Casterly, os Lannisters parecem estar apanhando bonito, e eu estou achando ótimo.

Novamente voltamos para Arya Stark, mas onde? Olhando debaixo de algo, provavelmente uma cama. Difícil extrair muita coisa disso, mas ela parece bem, então estamos felizes!

Agora, Jorah (Iain Glen). Oh, Jorah… O braço horrendamente tomado pelo Escamagris só pode pertencer a ele. Este braço está se projetando para fora de uma cela, então presumimos que ele esteja em quarentena.

Depois disso, mais Dothraki matando Lannisters. Parece que essa temporada não será suave com o exército Lannister.

De volta a homens em pânico correndo além da Muralha, mas aqui finalmente temos alguns rostos: é Jon e Tormund (Kristofer Hivju) – mais conhecido como cabelos divinos. Quando se está correndo no extremo norte em GoT, normalmente só tem uma coisa correndo atrás de você: os mortos.

Grey-Worm-Missandei-sex

VERME CINZENTO E MISSANDEI FAZENDO AMORZINHO GOSTOSO, YESSS!

Além disso, Verme Cinzento está com uns arranhões sinistros, então talvez ele tenha se ferido na batalha em Rochedo Casterly. Mas Missandei (Nathalie Emmanuel) vai ajudar! E antes que alguém questione: é CLARO que é possível fazer sexo sem ter um pênis, não é mesmo?

A próxima imagem é muito intrigante: Yara Greyjoy (Gemma Whelan) e Ellaria Sand (Indira Varma) se pegando. E porque diabos?! Não fazemos ideia! Não é uma cena desagradável no entanto. Mas conhecendo Ellaria, ela provavelmente está armando para matar alguém, então me preocupo com a lindinha da Yara.

De volta ao mapa-mesa: Tyrion brinca com seus bonequinhos e derruba o leão dos Lannister. Simbólico, mas não acho que os Lannister cairão com a facilidade que esse trailer demonstra.

Quase no fim, vemos duas pessoas caindo na água, mas não fica claro quem. Mesmo repassando a cena inúmeras vezes, não é possível identificar. Mas o vermelhão acima indica fogo de dragões, então não deve ser gente do time Danny.

Por fim, o que é uma batalha sem um dragão? Os Dothraki cavalgam com Drogon voando sobre suas cabeças, numa incrível e arrepiante cena de encerramento.

dragon (1)

A fala de Jon alerta, pra acabar: “a Grande Guerra chegou.”

É, pela quantidade de teasers mostrando o terrível Rei da Noite, e por todos os sinais até agora, parece que ele está certo. E nós estamos prontinhas pra ela! Vem, sétima temporada, sua linda!

A sétima temporada de Game of Thrones estréia no dia 16 de julho, na HBO.

 

Texto traduzido e adaptado do portal Watchers on the Wall.

Mari Fiorin Leonina, tem pelo menos uma grande crush em cada seriado que assiste. Meio psicopata a respeito do uso da crase e em eterno luto pelo trema. Já quis ser cirurgiã, detenta, caça vampiros, milionária vingativa, cair de avião em uma ilha anormal e fazer parte de uma família de classe média-alta cheia de tretas a respeito dos antigos casos do falecido patriarca em Passadena, Califórnia.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *