Home Crítica Primeiras Impressões: Friends from College
Primeiras Impressões: Friends from College

Primeiras Impressões: Friends from College

0
1

Há tempos a Netflix vinha divulgando sua mais nova produção Friends from College. Uma espécie de How I Met Your Mother mais sombria e adulta, como foi descrita várias vezes. A série prometia ser mais uma daquelas que a gente maratona em um dia e sente vontade de recomeçar logo em seguida. Pena que não cumpriu com as expectativas.

Para começar, Friends from College narra a história de seis amigos que moram na mesma cidade e se reencontram 20 anos após deixar a Universidade de Harvard. A ideia do projeto pode até ter sido bacana, mas na prática, a sitcom decepciona bastante.

Com um roteiro extremamente fraco e permeado de clichês, os oito primeiros episódios acabam focando na trajetória de três dos seis personagens principais. O casal Ethan (Keegan-Michael Key) e Lisa (Cobie Smulders), que estão tentando ter um filho há mais de um ano e Sam (Annie Parisse), com quem Ethan tem um caso desde a época da faculdade.

Se o roteiro em si deixa a desejar, a criação dos personagens tanto quanto. Nenhum parece criar uma conexão com o outro. É quase como se tivessem sido inventados em momentos diferentes e simplesmente jogados dentro da série sem nenhuma preocupação além de fazer o telespectador dar risadas. Isso não seria tão ruim, se ao menos tivesse atingido o objetivo. O que sinto dizer, não aconteceu.

Além disso, as piadas usadas são tão ultrapassadas e sem graça que é impossível mesmo esboçar um sorriso. Ao final dos episódios, a sensação que fica é a de tédio total. E não, você não tem vontade de pular para o próximo e saber o que acontece a seguir. Na verdade, o que vai te ocorrer é aquela sensação de estar perdendo um grande tempo.

Penso que os produtores Nicholas Stoller e Francesca Delbanco podiam ter criado uma narrativa original, baseada nas dificuldades que os adultos tem crescer, junto aos desejos irreprimidos de voltar à juventude mais uma vez. Ao invés disso, nos deram “mais do mesmo” e disso, estamos bem cansados. Surpresa seria se a Netflix não resolvesse cancelar essa série após a primeira temporada. Não seria nada mal, até porque, ao que tudo indica, já vimos tudo o que podíamos ver.

Friends from College
Gabriela Bandeira Jornalista mineira, totalmente apaixonada por literatura nacional e internacional. Assistia as mesmas sitcoms até descobrir a coisa mais maravilhosa dessa vida, chamada Netflix e começar a maratonar tudo e qualquer série que recomendassem, a maioria protagonizada por mulheres incríveis e empoderadas, por favor.

Comment(1)

  1. Faltou dizer o quanto os personagens são infantilizados e sem caráter. ;P Acho que tentaram usar um pouco o sarcasmo e linha de Modern Family, mas perderam totalmente a noção e fizeram quarentões problemáticos e desajustados.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *