Home Especiais Os treze episódios mais assustadores de Supernatural
Os treze episódios mais assustadores de Supernatural

Os treze episódios mais assustadores de Supernatural

0
0

Aproveitando o clima de sexta-feira 13, nós aqui da Série Por Elas preparamos diversos posts especiais das nossas séries favoritas de terror, para todo mundo já entrar no clima de Halloween. E quando falamos de terror, fantasmas, e monstros é impossível não se lembrar de Supernatural então eu fiz uma seleção dos treze episódios mais assustadores que a série teve ao longo de suas doze temporadas.

Quem acompanha Supernatural desde a sua primeira temporada sabe que no início os episódios eram mais focados em monstros e lendas urbanas clássicas deve ser por isso que a maioria deles são tão horripilantes, e garantem um frio na espinha  no momento da ação, então sem mais demora vamos a lista de 13 episódios mais assustadores de Supernatural.

 

“Bloody Mary” (1×05)

Que atire a primeira pedra quem não sentiu um calafrio neste episódio, sim eu confesso que eu me assustei um pouquinho, mas em minha defesa eu assisti este episódio de madrugada então me dê um desconto ok?

Neste quinto episódio Dean e Sam investigam caso onde o pai de uma adolescente é morto após ela ser desafiada a dizer Bloody Mary três vezes em frente ao espelho. Segundo a lenda, ao fazer isso o espírito de uma moça aprisionado no espelho é liberto e a pessoa que o libertar morre. Ela faz tudo certo assim como foi instruída a fazer, porém nada acontece, no entanto o seu pai ao chegar em casa pouco depois dessa tentativa de evocar a Bloody Mary, é surpreendido com pela figura de uma moça no espelho que faz seus olhos sangrarem até a morte. Como sempre Dean e Sam procurar por notícias de mortes estranhas e suspeitas, ao encontrar esta noticia eles vão investigar o caso.

E a nossa reação depois de ver este episódio fica bem assim:

“Isso foi ASSUSTADOR.”

 

  “Tudo bem com as crianças?” (3×02)

Todo mundo sabe que para fazer um episódio ficar bem assustador não precisa de muito, basta colocar crianças e um pouco de terror no meio que já põe medo em todo mundo. Este episódio além de dar vários sustos dá muito desespero assim como qualquer filme de terror ou suspense que tenha crianças assustadoras na história. Neste episódio Dean e Sam caçam Changelins, que são criaturas humanoides com pele, sem cor viscosa, olhos vazios, e uma boca redonda com muitos dentes, eles podem aparecer em forma humana, mas a sua verdadeira natureza é revelada quando seu reflexo reflete em um espelho ou vidro, eles se alimentam de humanos.

Depois dessa vou chegar perto de crianças somente se vir o reflexo delas antes e me certificar de que não são Changelins que medo!

 

3º “Brinquedos” (2×11)

O nome do episódio já diz tudo brinquedos são bem divertidos isso ninguém pode negar, porém quando são colocados dentro de um hotel pouco frequentado e com uma atmosfera um pouco suspeita, esses objetos causam certo desconforto e medo. Mas não se enganem pelo título do episódio, pois as mortes misteriosas que estão sendo investigadas neste hotel onde os irmãos Winchester se hospedaram não tem nada a ver com os brinquedos e sim com uma amizade suspeita. Este episódio causa mais aflição e curiosidade do que medo propriamente dito, mas isso não o faz menos assustador do que os anteriores.

 

4º “Procedência” (1×05)

Um retrato de uma família há muito tempo morta tem os espíritos do pai e da filha presos dentro e alguém está assassinando seus proprietários. Uma família, um quadro, diversas mortes quem será o suspeito? Esse é mais um episódio cheio de suspense onde o telespectador junto dos personagens Dean e Sam tentam descobrir quem é o real assassino na história. Confesso que a primeira temporada é uma das minhas favoritas, pois eu adorava tentar desvendar o caso antes deles o que raramente eu conseguia, mas valia a pena tentar.

 

“Todos amam o palhaço” (2×02)

Muitas pessoas acham palhaços divertidos e engraçados, mas eu tenho certeza de elas irão mudar de ideia depois de ver este episódio de Supernatural. Quantas vezes nós ouvimos os nossos pais nos alertarem sobre não abrir a porta para estranhos? Milhares de vezes não é mesmo? Pois bem se os pais dessas crianças tivessem  dado este mesmo conselho para seus filhos eles estariam bem vivos.

Dessa vez os Winchesters enfrentam um misterioso palhaço que na verdade é um canibal Hindu, chamado Rakshasa que se mostra ser um simpático amigo de crianças, mas que na verdade apenas quer devorar os seus pais. Assustador demais não é mesmo? Além disso, este foi um dos episódios épicos onde descobrimos que o Sam morre de medo de palhaços, mas pensando bem quem não tem medo de um palhaço canibal?

 

“Manequim 3: O confronto” (6×14)

Você já parou para pensar no quanto um manequim é esquisito? Eu particularmente os acho bem assustadores e pelo visto não sou a única, pois este episódio de Supernatural traz esses bonecos inanimados como os vilões da vez. Tudo começou com uma pegadinha aparentemente inocente feita por uns colegas de trabalho, que resultou no desaparecimento de uma mulher que resolveu se vingar de uma forma que todos os envolvidos na pegadinha se arrependam. Então os irmãos Winchester se dividem enquanto Dean visita Lisa novamente,  Sam investiga os casos de mortes sinistras.

 

“Família Bender” (1×15)

Sabe o que causa mais medo que monstros, fantasmas, quadros com espíritos e palhaços canibais? O ser humano sim, isso mesmo neste episódio os irmãos Winchesters enfrentam uma família de psicopatas (Serial Killer) que sente prazer em sequestrar e torturar pessoas. Dessa vez nenhum sal grosso ou bala de prata resolveria o problema uma das frases marcantes deste episódio fica por conta do Dean que diz: “Demônios eu entendo, pessoas são loucas”. Isso prova que é bem mais fácil lidar com monstros de verdade do que com seres humanos que se tornaram monstros.

 

Sangue Fresco” (3×07)

E falando sobre seres humanos que causam mais medo que monstros não pode faltar na lista um dos personagens mais odiados que é o Gordon que além de odiado é um louco de pedra que acredita fielmente que o Sam é o Anticristo, e para piorar a situação ele se transforma em vampiro, agora tenho medo em dobro. A cena mais angustiante é depois que o Gordon se torna vampiro e o Sam começa a lutar contra ele na tentativa de decapitá-lo.

 

 “Terror na delegacia” (3×12)

Os irmãos Winchester enfrentam o pior pesadelo de qualquer caçador poderia enfrentar ficar preso em uma delegacia sem munição suficiente e cercados por um exército de demônios. Sem contar que isso apenas aconteceu porque, os dois caíram em uma armadilha feita pela Bela que sempre consegue passar Dean e Sam para trás, dessa vez ela colocou o FBI, mais precisamente o Agente Henriksen que já estava tentando captura-los a um bom tempo. E como se não bastasse tudo isso além de ter que convencer á todos que estão presos com eles na delegacia de que seres sobrenaturais existe, ainda precisam exorcizar o chefe de Henriksen que está possuído. Já deu para perceber o quanto desesperador é este episódio.

 

10º “Enfrentando o capeta” (3×16)

Este episódio é a Season Finale da terceira temporada que é quando o Dean vai para o inferno, nem preciso dizer o mar de lágrimas que eu derramei neste nesta cena. Todos os fãs já sabiam que isso iria acontecer, mas nenhum tempo foi suficiente para nos preparar psicologicamente para ver o Dean morrer, mal desconfiávamos nesta época que esses irmãos iriam morrer e voltar diversas vezes e que isso seria a coisa mais comum na vida deles. Toda essa dor e sofrimento que o demônio Lilith causa aos irmãos Winchesters e aos fãs a coloca na lista de personagem que odiamos. Sobre o Dean ter morrido de forma tão dolorosa nesta terceira temporada ficamos assim.

 

11º Morte na Água” (1×03)

Uma pessoa se afogar é um acidente normal, duas pessoas se afogarem e uma delas estava desentupindo a pia já começa a ficar muito estranho, três pessoas se afogarem, sendo que um adulto pulou em um lago e desapareceu já se torna absurdo demais. E quando as coisas se tornam esquisitas em um nível inexplicável somente os irmãos Winchester podem resolver, este episódio traz mistérios e mortes não solucionadas que nos faz desconfiar de todos os personagens.

 

12º Dois minutos para a meia noite” (5×21)

Você se considera uma pessoa corajosa? O quanto de coragem? Você teria coragem de comer uma pizza com o Cavalheiro do Apocalipse da Morte? Isso mesmo que você leu, Dean Winchester é com certeza uma das pessoas mais corajosas desse mundo, pois ele bateu um rango com a morte, e ainda conversou sobre eles se aliarem para derrotar Lúcifer. Sentiu o nível de coragem e medo que ronda este episódio, afinal a quinta temporada é a que mais agradou a maioria dos fãs por ter diversos confrontos que nunca poderia ser imaginado que aconteceria um dia.

 

13º “Espantalho” (1×11)

E para finalizar a lista de episódios mais assustadores voltamos à primeira temporada onde os irmãos Winchesters resolvem seguir caminhos diferentes enquanto Sam que ir atrás do Demônio que matou seus pais e sua namorada Jéssica, Dean vai até uma cidade pequena onde em uma plantação de maçãs, um deus pagão na forma de espantalho recebe sacrifícios humanos para manter a prosperidade da cidade. E mais uma vez percebemos que o ser humano sempre tenta tirar vantagem das coisas, mesmo quando são deuses malvados que matam pessoas, mas ainda bem que sempre se pode contar com o Dean e Sam afinal esse é o lema da família “Salvar pessoas, caçar coisas o negócio da família”.

Lembrando que a décima terceira temporada de Supernatural estreou dia 12/10/17.

 

 

Stephanie Barbosa Sou uma aspirante a roteirista, que ama séries e livros, e escrever roteiros e criar histórias malucas, amo pintar meu cabelo de cores diferentes. Quando gosto de alguma coisa me jogo de cabeça, e sou completamente viciada em Netflix que roubou toda a minha vida social.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *