Em julho desse ano foi anunciado que a décima terceira encarnação do alienígena viajante no tempo que protagoniza Doctor Who seria interpretado pela primeira vez por uma mulher, e quem viveria o papel é a atriz Jodie Whittaker. Depois de alguns meses sem muitas notícias sobre a nova temporada da série, finalmente foi anunciado o elenco de apoio que a acompanhará a Décima Terceira Doutora em suas viagens.

Três novos personagens foram anunciados. São eles Yasmin, interpretada por Mandip Gill, Ryan, interpretado por Tosin Cole, e Graham, que confirma os boatos de que Bradley Walsh interpretaria um companheiro masculino para a nova Doutora.

A BBC também anunciou que a atriz e cantora Sharon D. Clarke se juntará à série em um papel recorrente e que a décima primeira temporada da série terá 10 episódios de 50 minutos.

Doctor Who está marcada para retornar ao ar no segundo semestre de 2018, com um episódio de estreia de uma hora de duração. A nova temporada marca a estreia não só de Jodie Whittaker no papel de Doutora, mas também do roteirista Chris Chibnall como showrunner da série.