O último episódio de Crazy Ex-Girlfriend havia nos deixado com Rebecca sendo pedida em casamento por Josh. Claro que ela aceitou. Mas ela não esperava que na próxima semana, um vento maluco ia tomar conta de West Covina, fazendo que todos se comportassem de maneira estranha.

O recurso utilizado por CXG para contar essa história é bem diferente do que vemos na TV, porém muito comum em musicais. O personagem do “Santa Ana Wind”, um vento, é um perfeito personagem da Broadway, e como ele mesmo diz, um narrador. Claro que tudo isso é desculpa para que a história ande e continue interessante, afinal, Rebecca já chegou onde ela queria.

A música do vento gruda na sua cabeça, e faz um pouco mais do que isso: Rebecca e seu chefe Nathaniel ficam presos no elevador, por conta de uma queda na energia. Se você já assistiu meia série de comédia romântica na vida, sabe que isso não é uma boa ideia. Dito e feito, os dois se beijam, e Rebecca fica confusa.

Mas é claro né? Ninguém que sai correndo de Nova Iorque para um subúrbio californiano atrás do amor da sua vida, não pode estar com a cabeça no lugar. Mas isso sempre esteve claro nesta série.

Enquanto isso, Darryl e Paula vão jantar juntos, como amigos, e Paula desabafa sobre o final de seu casamento. Darryl acaba reatando Paula e o marido, tudo isso por que ele considera Paula sua melhor amiga! Darryl é o personagem mais fofo dessa série, não tem pra ninguém! A música dele nesse episódio foi tão verdadeira, e tão rara de se ver por aí: “You’re My Best Friend (And I Know I’m Not Yours)” traduz para Você é meu melhor amigo, mas eu sei que eu não sou o seu. Você já passou por uma situação como essa? Achei essa música muito identificável.

Ao final do episódio o vento maligno já foi embora, mas Rebecca continua em dúvida sobre seus sentimentos. Por isso mesmo, resolve adiantar o casamento – será em dua semanas!!