Campanha de House Of Cards ganha prêmio em Cannes

Cannes Lions, maior prêmio da Publicidade mundial, chegou ao fim no último sábado (23/06), na França. E para minha agradável surpresa, a campanha de lançamento da quarta temporada de House Of Cards ganhou um dos Grand Prix (GP de Integrated), prêmio máximo da competição. Como sou publicitária e mega fã da série, fiquei maluca com a notícia.

A campanha foi lançada em dezembro de 2015 e foi transmitida no intervalo do primeiro debate televisionado dos Republicanos para a presidência dos Estados Unidos. A tag #FU2016 ficou nos trends topics do Twitter e todos os canais de comunicação só falavam em Frank Underwood, interpretado pelo brilhante Kevin Spacey.

Além disso, milhares de pessoas entraram no hotsite e compartilharam seus pensamentos com as iniciais FU, que além de Frank Underwood, significa fuck you. Que sacada, hein?! A galera aproveitou e mandou logo um: FU Trump, FU racism, entre várias mensagens bacanas. Nós do Séries por Elas mandaríamos um: FU MACHISMO!

Confira o case da campanha, que ficou sensacional.

A campanha é da BBH NY, para a série House Of Cards – Netflix