Faz poucos dias que pudemos testemunhar a quarta temporada de Black Mirror e ela já tem dado bastante o que falar. Mas não só isso. Os fãs que adoraram as referências a Star Trek devem ficar atentos porque pode vir mais por aí.

“USS Callister” nos remete a um cenário sci-fi em que o Capitão Daly, vivido por Jesse Plemons (Fargo), comandante da aeronave que lidera sua equipe em uma batalha espacial; tudo isso não passa de uma realidade virtual criada pelo programador Robert Daly, que utiliza o DNA de colegas de trabalho, que ele acredita terem o prejudicado de alguma forma, para humilhá-los e controlá-los no mundo digital. Tudo caminha conforme ele planejava até ele criar a personagem de Nanette, interpretada por Cristin Milioti (The Good Wife e How I Met Your Mother), que decide enfrentá-lo.

O diretor do episódio, Toby Haynes (Sherlock e Doctor Who), revelou ao The Hollywood Reporter que em sua opinião a história tem potencial para render um spin-off; diz ele que a ideia de transformar a história em uma série veio de Louise Sutton, produtora do episódio em questão e também de “Metalhead”.

Não sabemos se esta conversa realmente vai gerar frutos, mas a trama com certeza renderia uma incrível (e perturbadora) continuação.