A Netflix libera ainda este mês uma nova animação original, de Nick Kroll, chamada Big Mouth (boca grande, em tradução livre). A série tem 10 episódios confirmados e é uma parceria de Netflix com Kroll e Andrew Goldberg, roteirista e produtor do sucesso da Fox, Family Guy (Uma Família da Pesada).

Com episódios de 30 minutos, a série animada descreve as desventuras e aventuras da puberdade, e se baseia nas histórias de adolescência dos próprios criadores, Nick Kroll e Andrew Goldberg, que são melhores amigos desde a infância na vida real.

Os protagonistas vão se chamar Nick e Andrew, com o próprio Nick Kroll fazendo a voz do personagem homônimo e John Mulaney (Saturday Night Live) dublando o personagem Andrew.

Confira o trailer legendado abaixo:

“Porque em todos esses vídeos [de educação sexual] a puberdade para os garotos sempre é o milagre da ejaculação e para garotas é só a respeito de menstruação e sofrimento?” – trecho retirado do trailer.

A animação felizmente vai contar com bastante da perspectiva feminina sobre a adolescência também, mostrando as descobertas da menina em relação a seu corpo, sua sexualidade e, principalmente, mostrando que o desejo sexual acontece em mesma intensidade para ambos meninos e meninas.

É claro que já há dezenas de artigos pipocando em portais de cunho religioso com chamadas como “Netflix lança desenho animado que incita a erotização de crianças”, ignorando completamente o fato de que, assim como inúmeras outras animações, não se trata de uma produção direcionada ao público infantil – assim como o fato de que a descoberta sexual na puberdade acontece para todos, independente de quais desenhos você assiste ou de qual a sua religião.

Nick Kroll e John Mulaney, vozes dos dois protagonistas da série

“Tem poucas coisas que me deixam sem sono… As aventuras de Nick Kroll na puberdade é uma delas, então nós aprovamos esta série sem fazer muitas perguntas”, disse a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland.

Kroll comentou: “Eu e Andrew somos amigos desde a primeira série, então esse programa está sendo feito há mais de 30 anos. Mal posso esperar pra contar as histórias que compõem o glorioso pesadelo que é a puberdade.”

Mark Levin e Jennifer Flackett criaram a série juntamente a Kroll e Goldberg, e os quatro são os co-produtores executivos do show, com a Netflix produzindo.

Big Mouth estreia dia 29 de setembro, exclusivamente na Netflix.