Home Séries Arrow Arrow 6×08 – Crisis on Earth-X Part 2
Arrow 6×08 – Crisis on Earth-X Part 2
0

Arrow 6×08 – Crisis on Earth-X Part 2

0
0

A continuação desse crossover maravilhoso, uma das melhores ideias da CW e DC, tem a sua segunda parte liberada em Arrow. Essa tática de juntar quatro universos de heróis em episódios especiais é uma excelente forma de atrair mais audiência para as outras séries no caso de quem não as acompanha (Supergirl, The Flash, e Legends of Tomorrow) pode acabar gostando de algum personagem e se interessar em continuar assistindo.

Tivemos um clima super romântico e descontraído na primeira parte com os preparativos do casamento e a interação de Barry dando conselhos amorosos para o Oliver. Irís, Caitilin, Felicity e Kara em uma tarde tranquila na manicure conversando sobre seus relacionamentos e planos na vida. Pedido de casamento especial e espontâneo por parte de Oliver, (seguindo os conselhos de Barry) que infelizmente recebeu um não como resposta da Felicity. Afinal,  ela tem seus motivos. Eles acabaram de reatar o relacionamento, Oliver ainda está lidando com a relação recente com seu filho William e com as acusações que o levaram a ser preso no episódio anterior.

Mas calma Oliver, esse apenas não foi o melhor momento para esse passo no relacionamento. Já que da última vez que eles ficaram noivos, ela foi atacada por Damian Darhk o que causou sua paralisia e diversos traumas. Então, é de se esperar que um pedido de casamento cause tanto medo e preocupação em sua vida, quem sabe até a season finale ela não muda de ideia? Estou na torcida por Olicity.

A segunda parte veio com uma tensão que já era esperada, afinal quando se junta tantos heróis em um só episódio, espera-se algum ataque de vilões, afinal é por isso que aguardamos tão ansiosamente por este compilado de episódios especiais intitulado de Crisis On Earth-X.

Leia também
Supergirl 3×08 – Crisis on Earth-X (1)

Depois do ataque dos nazistas da terra-X no casamento do Barry com a Íris, ficamos todos de queixo caído ao perceber que eles são as versões malvadas que se apresentam como Arqueiro Negro, Overgirl e Flash-Eobard Thawne (interpretado por Tom Cavanaugh), a luta deles foi somente uma pequena demonstração do quanto os episódios seguintes serão incríveis e bem elaborados trabalhando bem a interação de todos os personagens.

E como prova de que esse crossover não vai ser nada previsível, a primeira surpresa já é revelada nos primeiros segundos de episódio. Tommy Merlyn, que morreu há mais de quatro anos e que era o melhor amigo do Oliver e irmão da Thea, aparece como um dos vilões nazistas da Terra-Z. Lembrando que Tommy foi o único personagem morto na vida de Oliver que não tinha aparecido em momento algum até agora. Mesmo sua versão da Terra-X mantém uma amizade com Tommy, o que apenas comprova que a amizade deles é verdadeira até mesmo em outra Terra.

A primeira suspeita é de ele seja um anacronismo, porém isso não faz sentido algum, o que leva os personagens a considerarem as outras 52 terras existentes. Porém, existe mais uma terra a número 53 que é a Terra “X” dominada por nazistas. Nesta terra paralela os nazistas criaram a bomba atômica antes dos Estados Unidos, fazendo eles vencerem a guerra e extinguirem Nova York, Londres, Paris e Moscou.

Outra surpresa que encontramos no decorrer do episódio é que o Arqueiro Negro e a Overgirl são casados, e que o motivo do ataque é para roubar uma pedra vermelha muito poderosa chamada Prisma, que pode ser transformada em um bomba de nêutrons. Porém esse roubo não é aleatório. Afinal, para que ter todo este trabalho para roubar algo que não seja de muita importância? Depois que descobrem o que eles roubaram ficou um pouco mais simples descobrir quais são os planos deles.

Mesmo com Olicity tendo seus problemas para resolver, ambos decidem que é melhor discutir isso depois, o foco agora é derrotar os nazistas Arqueiro Negro, Overgirl e Eobard Thawne. Preciso dizer, o confronto da cena final deste episódio me deixou com altas expectativas para ver as duas últimas partes. Ter os nossos heróis favoritos presos em um campo de concentração é um cenário nunca imaginado para nenhuma das séries. Sem contar que é a primeira vez que alguns deles ficam presos em outra terra sem saber como chegaram lá.

Confira a promo do próximo episódio que acontecerá em The Flash:

 

 

Stephanie Barbosa Sou uma aspirante a roteirista, que ama séries e livros, e escrever roteiros e criar histórias malucas, amo pintar meu cabelo de cores diferentes. Quando gosto de alguma coisa me jogo de cabeça, e sou completamente viciada em Netflix que roubou toda a minha vida social.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *