Home Séries Arrow Arrow 6×04 – Reversal
Arrow 6×04 – Reversal

Arrow 6×04 – Reversal

0
0

O quarto episódio de Arrow foi dirigido por Gregory Smith e escrito por Sarah Tarkoff e Emilio Ortega Aldrich. Reversal  já chega mostrando que o amor está no ar, e para quem não gosta do casal Olicity apenas chorem pois eles voltaram de vez (espero) e tiveram até a chance de ter um encontro com direito a jantar romântico, que foi interrompido na metade por conta de uma mensagem sobre um ataque enviado por Curtis para o celular da Felicity. Que quando percebeu que ela estava em um encontro com Oliver mandou que ela voltasse ao seu jantar imediatamente e ainda deu a maior força pela volta do casal.

Este episódio é um dos meus favoritos por trazer cenas de romance, ação e empoderamento na dosagem certa, afinal quem dominou a cena geral do episódio foram as mulheres que entraram em ação e mostraram que vieram para arrasar, já começando com a aparição da Black Siren nos holofotes da série e pelo visto ela vai se tornar uma vilã recorrente. O que é uma das melhores notícias dessa sexta temporada, pois eu amo vilãs femininas e a Black Siren já provou ser uma vilã de respeito que ganhou com certeza a admiração dos fãs e seu espaço.

E como eu cometei sobre o amor estar no ar em alguns casos ele veio com uma pitada de perigo, porque a Laurel da terra 2 resolveu seduzir um contador que a primeira vista parecia ser uma vitima aleatória, mas na verdade Jackson Klimavich é bem mais importante do que aparentar ser. E se você ainda duvida disso, se prepare  porque a Black Siren não veio desacompanhada, e não veio para bancar a vilã “meia boca” que tem medo de cometer assassinatos e confiar em seus instintos.

E para quem pensa que a única função da Felicity  na série é ser a namorada do Oliver se enganou de vez, além da personagem ter passado por poucas e boas durante esses seis anos, ela confirmou ser uma mulher autossuficiente que não precisa do Oliver ou de ninguém para alcançar os seus objetivos, vimos isso em vários momentos da série onde mesmo que ela não seja a mais fisicamente preparada da equipe para confrontos e ação isso não a impede de lutar pelo que acredita.

E foi por ser uma mulher que confia em sua intuição ela escolheu lutar contra a sua equipe na temporada passada quando foi recrutada para o grupo Hélix, para libertar Cayden James o líder do grupo que estava preso sob custódia do Argus todos acreditaram que ele tinha sido uma vítima que estava sendo mantido preso injustamente. O que motivou Felicity a se virar contra seus amigos para resgatá-lo, até aí tudo bem nada que não pudesse ser perdoado já que foi por uma boa razão.

Mas para a surpresa da Felicity e nossa também, Cayden James mostrou ser um lobo em pele de cordeiro com um plano maléfico em ação que planeja matar 4% da população, não foi necessário dizer mais nada para que a Felicity mesmo com relutância em confiar em Lena novamente aceitou ajuda-lá a deter James. E já que se tem um grande problema o único jeito é procurar uma solução a altura, este é exatamente o plano pensado pela Felicity e Lena se  duas cabeças pensam melhor que uma, imagine então duas hackers super inteligentes lutando lado a lado contra um vilão mega inteligente?

O resultado não pode ser outro a não ser maravilhoso, juntas elas vão atrás de um drive fantasma para invadir o sistema do computador de Cayden James, e para isso as duas vão ter que voltar ao antigo local onde era a sede da Helix, que agora é comandado por um chefe do crime chamado Amnesiac que vende tecnologia ilegal. O que não deixa Oliver nada confortável saber que a Felicity irá se arriscar desse jeito sozinha por causa de um drive, ele tem que continuar a se manter longe da ação por estar sendo investigado pelo FBI, por conta dessa falta de confiança nas habilidades dela ele acaba estragando o plano das duas.

Mesmo depois de seis anos lutando juntos, Oliver ainda vê Felicity como alguém que precisa sempre da sua proteção e cuidados, como se ela fosse se ferir gravemente se agisse sozinha somente uma vez. Isso é algo que precisa ser melhorado na relação dos dois, mesmo que a Felicity passe tanto tempo fora da ação, por estar sempre atrás dos computadores agindo como a Observadora da equipe Arrow, é preciso que ele confie nela pelo menos um pouco.

O que impressiona no decorrer do episódio foi o fato dos assassinatos da Black Siren estarem ligados ao plano de James de destruir o mundo, o que não prova diretamente que foi ele que a resgatou da ilha Lian Yu, e sim alguém que trabalha para ele, não que isso responda a todas as nossas perguntas mas já é um bom começo.

E para provar que Oliver que é capaz de confiar que a Felicity sabe se cuidar de verdade ocorre uma inversão de papéis ao longo do episódio razão do título ser este, onde Oliver dá suporte e apoio a Felicity enquanto ela fica no centro da ação tentando impedir James de por seu plano em ação. Todas as peças soltas do episódio se juntam para formar o conflito principal que envolve destruição em massa e internet duas coisas extremamente perigosas, e fatais quando juntas. Acontece que as vítimas mortas pela Black Siren, que estava sendo perseguida pela equipe Arrow enquanto eles procuravam por ligações entre as mortes aparentemente aleatórias.

Ocorreu o esperado plot twist do episódio quando percebemos que os assassinatos cometidos pela Black Siren, ocorreram para que o Cayden tivesse acesso ao computador central que controla toda a internet, as três vítimas mortas durante o episódio eram gerentes de acesso do Diretório de Domínio Internacional. E para ter acesso ao cofre mestre foi preciso coletar as digitais de todos eles, depois que descobriram isso a equipe Arrow entra em ação, enquanto Oliver fica com a função de guiá-los pelo computador, assim como a Felicity faz em todos os episódios, mas dessa vez ela é a única pessoa capaz de impedir Cayden.

Pelo visto teremos mais vezes a Felicity como personagem principal do episódio, pois James Cayden não vai desistir tão fácil  de seus planos maléficos e sua principal oponente é a Felicity, então podemos esperar ver novamente Cayden e Black Siren trabalhando juntos novamente. E não foi só isso um personagem que já inimigo e aliado retorna a aparecer na vida de Oliver, isso pode fazer com que ele retome ao seu posto de vigilante como Green Arrow.

Confira a promo do próximo episódio:

Stephanie Barbosa Sou uma aspirante a roteirista, que ama séries e livros, e escrever roteiros e criar histórias malucas, amo pintar meu cabelo de cores diferentes. Quando gosto de alguma coisa me jogo de cabeça, e sou completamente viciada em Netflix que roubou toda a minha vida social.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *