Financie mulheres que escrevem sobre mulheres! 

O portal Séries Por Elas surgiu da carência de conteúdos sobre séries produzidos por e voltados para mulheres. Percebemos que, na grande maioria dos sites de séries, a presença de homens gerando conteúdo a partir de suas óticas é grande. Pensando em pluralizar e, por sua vez, engrandecer a discussão, nasceu o SPE: um espaço online que adentra o universo das séries a partir da perspectiva feminina, escrito apenas por mulheres e voltado para o público em geral.

Com a intenção de produzir conteúdo não apenas focado em questões mais delicadas como feminismo, preconceito e representatividade nas séries, o site também é um espaço para ficar por dentro de tudo o que rola neste universo, com a produção de matérias bem-humoradas, leves e descontraídas. Não faltam notícias, novidades, reviews de episódios e temporadas, levantamentos e matérias especiais. Nosso lema é informar, fomentar a discussão e trazer à tona questões que, normalmente, não seriam discutidas a partir da ótica das séries e da cultura pop de maneira geral.

Estreamos em julho de 2016 e de lá para cá muita coisa boa aconteceu: crescemos, fomos escolhidas pela Think Olga como Mulheres Inspiradoras de 2016, alcançamos mais de 100 mil acessos por mês, publicamos mais de dois mil textos, ampliamos o alcance das nossos redes sociais  e multiplicamos nossos time. Hoje, somos 3 editoras e mais de 20 colaboradoras. Mas uma coisinha muito importante não mudou: continuamos levando esse projeto de forma inteiramente voluntária, sem ganhar nem R$1 com ele (o único dinheiro que entra dos anúncios Google é o suficiente apenas para manter o site no ar e fazer manutenção).

Preparar conteúdo exclusivo sobre séries, representatividade e empoderamento feminino não é fácil! Leva tempo, pesquisa e dá muito trabalho e ainda assim, nós do Séries Por Elas, nunca deixamos de atualizar nosso site e página com notícias, análises, listas, indicações e tudo mais ligado ao universo das séries. Mas precisamos confessar: está cada vez mais complicado manter a constância de postagens tanto no site quanto em nossas redes sociais tendo que conciliar tudo o que fazemos pelo SPE com nossos trabalhos “da vida real” que pagam as contas.

Por isso, vamos entrar em um novo momento: queremos nos dedicar integralmente a este projeto, mantê-lo ainda mais atualizado, fazer dele uma ferramenta para empoderar meninas e mulheres e atuar cada vez mais na luta por representatividade na cultura pop.

Iniciamos a nossa campanha na plataforma Apoia-se, para que, com a ajuda de nossas leitoras e leitores, a gente possa organizar melhor o nosso time, remunerar inicialmente as nossas editoras e continuar fazendo o nosso portal crescer. Obrigada por financiar o nosso trabalho!

 

 

Qualquer quantia é bem-vinda e nós ficaremos imensamente gratas! ❤️