As preces de todos os kindred spirits deste mundo foram ouvidas e após a campanha maravilhosa #wakeupandaatchanne, finalmente recebemos a notícia pela qual esperávamos: Anne With an E foi renovadíssima para a terceira temporada pela Netflix em conjunto com a CBS.

A trama é inspirada na série literária Anne of Green Gables da autora canadense Lucy Maud Montgomery que conta a história de Anne, vivida pela talentosa Amybeth McNulty, uma orfã que é adotada por um casal de irmãos e precisa conquistar a confiança da comunidade de Avonlea enquanto encara as mudanças, aflições e anseios da adolescência.

A primeira temporada explorou a chegada de Anne à cidade e sua adaptação enquanto a segunda trouxe à tona também histórias de outros personagens na série abordando temas como feminismo, preconceito racial, bullying, estereótipos de gênero e sexualidade, tudo de uma forma delicada e sagaz pelas palavras da protagonista.

Walley-Beckett, um dos produtores executivos da série, declarou sobre a terceira temporada: “Nossa amada Anne terá 16 anos quando retornarmos para a próxima temporada, cheia de complicações românticas, aventuras audaciosas e dramáticas descobertas. Vou explorar importantes temas contemporâneos com os quais o público poderá se identificar, se inspirar e se motivar“.

Moira Walley-Beckett e Miranda de Pencier também atuam como produtoras executivas. Pencier também comentou sobre a renovação: “Estamos super felizes que a série teve repercussão em 190 países. Também estou muito orgulhosa porque executamos a série no Canadá com um grupo talentoso de artistas – guiados pela brilhante Moira Walley-Beckett. A personagem de Anne dá permissão para que as pessoas sejam elas mesmas porque ela é tão abertamente ela mesma. Há tantos muros se formando e tanto medo sendo produzido ao redor do mundo agora e Anne nos relembra que está tudo bem ser positivo, ser bondoso e sonhar, não importa o quão difícil seja a vida – o que é a inspiração que todos precisamos“.

Essa série faz verdadeira magia e é mais do que necessária nos dias de hoje, tomara que 2019 não demore muito!