A Disney Channel vai mostrar, pela primeira vez na história do canal, um personagem descobrindo sua homossexualidade e “saindo do armário”.

A segunda temporada de Andi Mack, De acordo com o The Tracking Board,  vai mostrar que a personagem que dá nome ao show e Cyrus Goodman (Joshua Rush) vão se descobrir apaixonados pelo mesmo menino. Isso é um marco para o canal e para aqueles que lutam pela visibilidade LGBT por se tratar da primeira vez que o canal infantil conta com um personagem assumidamente gay.

“Andi Mack é uma história sobre jovens descobrindo quem são. Terri Minsky, o elenco e todo mundo envolvido quer garantir que a série seja adequada para todos os públicos e entregue uma mensagem poderosa sobre inclusão e respeito à humanidade”, informa declaração oficial da Disney Channel.

Andi Mack é líder de audiência no público infantil entre 6 e 14 anos e chama a atenção por ter uma trama bem moderna. Na primeira temporada, a protagonista do show descobre que sua irmã mais velha é, na verdade, é sua mãe biológica.

As produções do canal têm ganhado cada vez mais investimento em mostrar diversidades. Como levantou o Adoro Cinema, personagens gays apareceram em A Bela e a Fera e nas séries Boa Sorte, Charlie! e Doc McStuffins, além de um beijo gay no desenho Star vs As Forças do Mal. Ou seja, a mensagem que fica é essa: nunca é cedo demais para ensinar a importância de aceitar e respeitar as diferenças!

A 2ª temporada de Andi Mack estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (27/10).