Passaram-se seis meses desde que a série Altered Carbon foi liberada na Netflix e somente agora saiu o anúncio de que a segunda temporada está confirmada. Além da confirmação de continuação, algumas mudanças para a temporada seguinte também foram reveladas.

A começar pelo protagonista Takeshi Kovac, que foi interpretado por Joel Kinnaman na primeira temporada e agora será vivido por Anthony Mackie, conhecido pelo seu papel como Falcão no MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

Essa substituição não é surpresa, já que seguindo a estrutura dos livros em que a série é baseada, cada segmento ocorre em um período específico de tempo e em uma localidade diferente e, para quem se lembra do fim da primeira temporada, já havia indicações de que talvez Kinnaman, que está envolvido com a produção da série Hannah, não reprisasse seu papel na trama.

Em Altered Carbon somos transportados 300 anos para um futuro onde a tecnologia tornou capaz digitalizar mentes humanas e transferi-las entre diferentes corpos, possibilitando assim que driblemos a própria morte.

Graças a esse enredo, a possibilidade de contratar atores diversos para realizar o mesmo papel fica maior, considerando que o trânsito de uma consciência por diferentes corpos é a filosofia sobre a qual a trama se baseia. E celebrar a diversidade é sempre bem-vindo, não é mesmo?

Mais uma novidade para a temporada seguinte é que Alison Schapker (Lost) se une à equipe como produtor executivo e showrunner, junto a Laeta Kalogridis (“Ilha do Medo”). No entanto, não há confirmação se outros atores que compuseram o elenco da primeira temporada retornarão na seguinte.

Ainda sem previsão de estreia, o próximo segmento contará com oito episódios e apesar de não ter conquistado uma audiência significativa, há rumores de que a Netflix pretende produzir ao todo cinco temporadas da série.