Home Girl Power! Cineasta indicada ao Oscar vai dirigir nova série da Netflix
Cineasta indicada ao Oscar vai dirigir nova série da Netflix
0

Cineasta indicada ao Oscar vai dirigir nova série da Netflix

0
0

Para a nossa felicidade, mais uma cineasta indicada ao Oscar vai comandar uma produção da Netflix. No ano passado, Ava DuVernay (do filme Selma) lançou junto à plataforma de streaming o aclamado e premiado documentário A 13ª Emenda e agora é a vez da Agnieszka Holland, que concorreu à estatueta de Melhor Roteiro pelo filme Filhos da Guerra e que já dirigiu alguns episódios de House of Cards. Ela foi escolhida para comandar a primeira série polonesa do catálogo da empresa.

Ainda sem título, a série de espionagem vai ser ambientada na Polônia e vai contar com oito episódios programados para a sua primeira temporada.  Ao lado de sua filha Kasia Adamik, que também é diretora e com quem Holland dividiu a direção de Pokot, filme ganhador do Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano, ela comandará todos os episódios, narrando uma realidade paralela onde a linha imaginária da Cortina de Ferro não foi desfeita. A divisão teórica, ideológica e geográfica foi criada para separar a Europa em duas partes durante a Guerra Fria: a Europa Ocidental (capitalista) e a Europa Oriental (socialista).

Agora, em 2002, vinte anos depois do devastador ataque terrorista de 1982 que impediu o curso da liberação da Polônia e a consequente queda da União Soviética, um estudante de direito idealista e um investigador policial decadente descobrem uma conspiração que manteve a Cortina de Ferro de pé e a Polônia sob um jugo de um regime opressor“, informou em comunicado oficial da Netflix.

A série ainda não tem previsão para estreia.

Carolina Maria Jornalista, feminista-esquerdista-bolivariana, cegamente apaixonada por alguns personagens de seriados e sonhadora convicta. Aprendeu com as séries a importância da representatividade e nunca mais quis parar de falar sobre isso.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *