Home Especiais 8 motivos pelos quais você precisa assistir Sense8
8 motivos pelos quais você precisa assistir Sense8

8 motivos pelos quais você precisa assistir Sense8

0
0

Se você ainda não assiste “Sense8”, vou te dar 8 motivos para lagar tudo o que estiver fazendo agora e começar essa série maravilhosa que vai mexer com seu psicológico.

  • Representatividade:

Não tem como falar de representatividade sem falar de “Sense8”, a série tem nos papeis principais: trans, negros, asiáticos, homossexuais, indianas. E a representatividade não para porque nós temos as irmãs Wachowski – também transexuais – como diretoras dessa série linda e cheirosa.

lana-e-andy-wochowsky

  • Nomi:

Todos nós sabemos que a comunidade trans é uma das que mais sofrem preconceito no mundo. Ter uma personagem de destaque trans em uma série de grande sucesso, como Sense8, é importantíssimo para visibilidade. Isso agrega muito valor, porque claro que toda representação é bem vinda para naturalizar isso na nossa sociedade. É válido lembrar que Jamie Clayton que interpreta Nomi, também é trans. É muito raro encontrar personagens trans interpretados por atrizes e atores trans, grande parte desses personagens são interpretados por cisgêneros.

  • Lito e Hernando:

Lito é um ator, que como muitos, não assume sua sexualidade por medo das consequências que isso traria para a sua carreira. Os dois vivem um amor escondido, Lito sempre fazendo a linha heterossexual e desfilando com mulheres para que ninguém desconfie. Mesmo já quase casado com Hernando, Lito enfrenta um conflito interno de auto aceitação o que nos faz sofrer mais ainda por esse shipp complicado.

  • Armanita e Nomi (OTP SUPREMO DESSA SÉRIE):

Impossível assistir “Sense8” sem se derreter por esse shipp. Pra começar que elas nos dão uma aulinha maravilhosa explicando que identidade de gênero e condição sexual são duas coisas bem diferentes. Eu poderia ficar o dia todo escrevendo sobre elas, e como o relacionamento delas é importante nessa série, mas não quero dar spoilers.

  • A empoderada Sun:

Sun vive numa sociedade totalmente machista (como muitas também vivem), e ela representa tantas mulheres que não conseguem seu espaço, mesmo sendo extremamente inteligentes. Vive em uma sociedade em que as mulheres são vistas como seres fracos e inferiores. E o que mais me surpreendeu é que dentre todos os sensates, Sun é a mais forte, ela é lutadora de kickboxing e desce a surra sem dó em quem for de close errado para o lado dela.


Eu sou maior que o meu corpo

  • O sexto episódio:

Você pode nunca ter visto “Sense8”, mas com certeza já ouviu falar do famigerado sexto episódio onde tivemos a maravilhosa cena da banheira. GENTE, QUE FOTOGRAFIA!!! Deixo essa imagem aqui só para instigar vocês a irem correndo assistir “Sense8”.

sense8

  • What’s goin’ on?:

Estou aqui para divulgar e enaltecer a cena dos sensates cantando “What’s Up” que representa todos que, assim como eu no primeiro episódio da série, ficou com esse mesmo pensamento: “O que tá acontecendo”? Essa cena está na lista das minhas preferidas porque a música se encaixou perfeitamente com a série e ver os personagens cantando foi a coisa mais linda.

  • MELHOR CAST:

Eu poderia simplesmente colocar as fotos da Parada do Orgulho LGBT, de São Paulo, que ilustraria perfeitamente o porquê de “Sense8″ ter o melhor cast, na minha opinião. Percebemos que os nossos sensates gostam mesmo de uma festa. Quando vieram gravar a segunda temporada aqui no Brasil, ficamos em dúvida de quais cenas iriam ou não para a série porque tudo parecia um grande carnaval. Sem falar dos beijos que os atores trocavam cada vez que um fã pedia. Eu amo esse cast!

elenco-sense8

Aline Cruz 19 anos, aspirante a publicitária. Feminista, viciada em séries com a temática LGBT e em falar vários nadas no twitter. Especialista em sofrer por shipp. Choro sempre que escuto Chasing Cars e a culpa é da Shonda.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *