O ano já está acabando, mas 2017 vai ficar marcado em nossas memórias por todas as séries boas que estrearam ou voltaram com novas temporadas. E quando o assunto é terror e suspense, este ano trouxe muita novidade no cinema (com o remake do filme “It”, por exemplo) e fora dele, nas telinhas.

Reunimos as cinco séries de terror e/ou suspense que fizeram 2017 ano valer a pena. Se você ainda não começou a assistir, ainda dá tempo de fazer umas maratonas antes do ano acabar. 🙂

1 – American Horror Story: Cult

Resultado de imagem para american horror story cult

Não podia faltar American Horror Story nessa lista. Ela é a queridinha quando o assunto é série de terror e suspense e em 2017, com sua nova temporada, ela mostrou mais uma vez o porquê. Com roteiros bem escritos e ótimos atores, essa série é perfeita pra quem está com vontade de sentir aquele arrepio na espinha.

2 – Dark

A série alemã foi a surpresa do ano para os amantes de suspense. Uma dos shows que mais deu o que falar, Dark é imperdível. Com protagonistas misteriosos e cheios de segredo, você prende a respiração pela temporada inteira, até descobrir no final (quase) todos os mistérios e segredos. Então aproveita que 2017 está acabando e assista essa série que a segunda temporada já foi confirmada!

3 – The Sinner

O novo xodó de muitos telespectadores. The Sinner série deixa todo mundo na beira do sofá com todas as reviravoltas. Uma daquelas histórias que você não pode piscar para não perder nada. E o melhor de tudo é que o final é tão surpreendente que dá até vontade de assistir tudo de novo. Ficou curioso? Vai lá conferir!

4 – Stranger Things: 2ª Temporada

Stranger Things, uma das mais famosas produções da Netflix voltou para lembrar quem manda aqui e matar um monte de geek do coração. Com a maioria das séries de passando no presente ou no futuro, essa série de ficção científica nos leva para uma aventura cheia de mistério nos anos 80. Com monstros, poderes e cientistas, você aprende os segredos da série junto com os protagonistas, um grupo de crianças carismáticas. No fim, dá aquele gostinho de “quero mais”. Eu não importaria em lidar com mais suspense e mistério para ganhar mais episódios dessa série maravilhosa.

5 – Mindhunter

Mindhunter pode levantar dúvidas quanto sua posição nessa lista. Alguns podem argumentar que ela não é de suspense ou terror. Porém, a série discute o pior terror mostrado nas telas: o da vida real. Enquanto as outras séries se passam em mundos de quase fantasia, com acontecimentos que são extremamente difíceis de acontecer na vida real, essa série traz a temática do serial killer (assassino em série), tema que gera medo em qualquer parte do mundo. Uma série perfeita para encerrar essa lista.